Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians vence São Paulo na Arena, segue invicto e líder do Brasileirão

Timão recua no fim, mas segura o placar contra o rival e vai a 16 pontos em seis jogos. Tricolor perde uma posição e está em oitavo lugar

O líder do Campeonato Brasileiro fez mais uma vítima neste domingo. Dessa vez, quem caiu na arena de Itaquera foi o São Paulo, que, apesar da reação no fim, não conseguiu superar os donos da casa. Com a vitória por 3 a 2, o Timão se consolida na ponta, com 16 pontos em seis jogos. São cinco vitórias e um empate. A equipe de Fábio Carille é a única que ainda não perdeu na competição.

Já o São Paulo, fica com nove pontos e cai para a oitava posição. O time de Rogério demonstrou vontade no Majestoso, mas tropeça em problemas técnicos. O elenco é limitado, e o treinador ainda não conseguiu dar uma identidade tática à equipe. Foi o quinto Majestoso no ano, com duas vitórias corintianas e três empates. O Tricolor segue sem conseguir vencer no estádio rival.

Leia também

Parecia que o Timão atropelaria. Chegou a ter 74% de posse de bola. Acuado, o Tricolor não passava do meio-campo. Até que passou. E chegou ao empate, aos 17. Em cobrança de falta de Júnior Tavares, Gilberto subiu livre e desviou, tirando a bola do alcance de Cássio.

Com o empate, o jogo se tornou mais equilibrado, com o São Paulo mais adiantado, sem sofrer tanta pressão e até criando chances de gol. Quando o torcedor tricolor já respirava mais aliviado, veio a falha grosseira de Maicon. O zagueiro errou passe na saída e entregou a bola para Jô. O atacante avançou, chutou cruzado, Renan Ribeiro deu rebote, Lucão não conseguiu cortar e Gabriel marcou, aos 40.

No segundo tempo, Rogério Ceni mexeu no esquema do São Paulo, tirando o zagueiro Lucão e colocando o lateral-direito Bruno. O Tricolor passou a jogar no 4-3-3. A mudança tática não surtiu efeito imediato. O Corinthians, mesmo sem ser tão intenso quanto no primeiro tempo, seguiu controlando o jogo.

Aos 17, após boa tabela com Romero, Jô foi derrubado por Douglas na área. Pênalti, que Jadson bateu bem para ampliar a vantagem.

Após o terceiro gol, porém, o Corinthians relaxou e deu espaço para o São Paulo jogar. Aos 38, Júnior Tavares cruzou para Wellington Nem marcar o segundo. Os visitantes, empolgados, foram para o abafa, ocuparam o campo de defesa do rival e apertaram muito. Não conseguiram, porém, o empate.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas