Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians faz primeiro contato por Aguirre, que está na Espanha e se anima em voltar ao Brasil

Timão inicia conversas com treinador uruguaio, que está desempregado e viajou à Europa

Um dia após receber a recusa de Renato Gaúcho em assumir o comando da equipe, o Corinthians partiu em busca de uma nova opção e fez o primeiro contato com o representante do técnico Diego Aguirre.

O uruguaio, de 55 anos, está desempregado desde novembro do ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar.

Leia também

Aguirre viajou na última quarta-feira para a Espanha, a passeio, junto com a esposa. O fuso horário é um fator que dificulta, mas não deve atrapalhar as negociações. Informado do interesse do Corinthians, Diego Aguirre se mostrou animado em voltar a trabalhar no Brasil e ouvir a proposta alvinegra.

É possível que uma conversa diretamente entre o treinador e a cúpula corintiana aconteça ainda na tarde desta sexta-feira.

O clube quer apresentar seu projeto e também saber o que pensa o uruguaio. Após o insucesso com Renato Gaúcho, a direção alvinegra prega cautela.

O Timão evita apressar a escolha de seu novo técnico, mas sabe que também não tem tempo a perder. A equipe estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 30, contra o Atlético-GO.

A experiência de Diego Aguirre no futebol brasileiro faz a diretoria alvinegra entender que ele se adaptará mais rapidamente ao clube do que outros treinadores estrangeiros. O uruguaio comandou o Internacional, em 2015, o Atlético-MG, em 2016, e o São Paulo, em 2018.

Desde a demissão de Vagner Mancini, no último domingo, o Corinthians definiu alguns pré-requisitos para o seu novo comandante:

  • um profissional reconhecido por ser bom gestor de grupo, que tenha facilidade no trato com atletas jovens e veteranos;
  • um técnico que aceite trabalhar com o atual elenco, ciente de que terá poucos reforços;
  • alguém que se adeque à realidade do Corinthians, que tenta reduzir gastos - o salário de Mancini era considerado baixo para a elite do futebol nacional, e o Timão não está disposto a gastar muito mais;
  • um nome com boa aceitação dos torcedores.

Já sem chances de classificação na Copa Sul-Americana, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira contra o River Plate-PAR, na Neo Química Arena. Caso um novo técnico não tenha sido contratado, o analista de desempenho Fernando Lázaro deve comandar a equipe mais uma vez, assim como foi na goleada por 5 a 0 sobre o Sport Huancayo-PER, na última quinta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas