Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Corinthians anuncia a contratação do atacante Jô até o fim de 2023

Após duas temporadas no Japão, jogador volta aos 33 anos para a terceira passagem pelo Timão

Acabou a espera: o atacante Jô está de volta ao Corinthians. Aos 33 anos, o jogador fechou contrato de três temporadas e meia com o Timão, até o fim de 2023, e foi anunciado nesta quarta-feira como novo reforço do clube.

Será a terceira passagem de Jô pelo Corinthians, clube no qual foi revelado no início deste século.

Leia também

Para anunciar o retorno do atacante, o Timão fez algumas brincadeiras nas redes sociais e também divulgou uma foto de Jô na infância com a camisa do clube. Além disso, soou virtualmente a sirene do Parque São Jorge, historicamente utilizada para confirmar contratações.

As negociações entre o clube e o atleta vinham se arrastando já há algumas semanas e foram concluídas na noite da última terça-feira.

Jô estava livre no mercado depois de rescindir contrato com o Nagoya Grampus. Ele defendeu o clube japonês nas últimas duas temporadas, logo depois de deixar o Timão como campeão brasileiro em 2017.

O atacante chega dias depois de o Corinthians definir a saída de Vagner Love. Ele estava próximo de voltar ao CSKA, da Rússia, e rompeu amigavelmente o vínculo que tinha com o Timão. Porém, agora tem o futuro incerto.

O novo reforço corintiano disputará espaço com Mauro Boselli. O argentino foi o titular absoluto de Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados em 2020.

Formado nas categorias de base do Timão, Jô ficou até 2005 na equipe, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Em 2017, ele voltou e também foi campeão dos dois torneios.

Desde o começo desta temporada, quando ficou mais evidente que Jô não teria espaço com o técnico italiano Massimo Ficcadenti, o Corinthians passou a acompanhá-lo de perto. O fato de já contar com Mauro Boselli e Vagner Love (até então) no elenco não impediu a diretoria alvinegra de tentar a contratação de mais um atacante.

No Japão, Jô teve duas temporadas regulares em número de jogos, mas oscilou em gols. Confira:

  • 2018: 37 partidas ( 31 como titular) e 24 gols marcados.
  • 2019: 37 partidas (32 como titular) e 8 gols marcados.

A última partida de Jô foi em 7 de dezembro do ano passado. Já são mais de seis meses sem atuar.

Jô está no Rio de Janeiro há mais de um mês. Ele deve se apresentar ao Corinthians nos próximos dias, junto com o elenco alvinegro. O jogador prepara também o lançamento na internet de uma série chamada "Sonho de menino", que contará a história de jogadores de futebol.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas