Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Confronto entre Vasco e Sport é confirmado para o Maracanã por decisão judicial

Clube carioca tomará providências necessárias para a venda antecipada de ingressos e fará o comunicado em breve

Após uma decisão judicial, o confronto entre Vasco e Sport, no próximo dia 3 de julho, será realizado no Maracanã. Depois de um longa disputa, o clube carioca tomará providências necessárias para a venda antecipada de ingressos e fará o comunicado em breve.

Cabe salientar que a decisão foi do juiz Alessandro Oliveira Felix, que frisou que o aluguel será no valor de R$ 250 mil, o mesmo valor pago no jogo contra o Cruzeiro. O Gigante da Colina ainda solicitou que a partida contra o Sport tivesse as mesmas condições dos jogos do Fluminense, mas não conseguiu. 

Leia também

- Determino que o Complexo disponibilize o Estádio do Maracanã, e tudo o mais que se fizer necessário, para a realização da partida entre o Club de Regatas Vasco da Game e Sport Clube Recife no dia 03 de julho de 2022, às 16h, nas exatas condições praticadas no jogo entre o autor e o Cruzeiro Esporte Clube, realizado em 12 de junho do ano corrente - diz a decisão.

Com isso, o clube carioca já solicitou a formalização da alteração do local da partida pela CBF. Além disso, pretende tomar providências necessárias para a venda antecipada de ingressos.

- O Vasco da Gama informa que, por decisão judicial, o jogo contra o Sport Club de Recife no próximo domingo, 03 de Julho, 16h, foi confirmado para o estádio do Maracanã, como pleiteava o clube e ansiava sua torcida. O Vasco da Gama já solicitou a formalização da alteração do local da partida pela CBF. O Vasco da Gama está tomando as providências necessárias para a venda antecipada de ingressos, e fará comunicação em breve - informou o clube carioca.

Entenda o caso

Na última semana, o Consórcio havia vetado a realização da partida entre no estádio. A alegação foi que o palco poderá ter dez jogos no mês, o que pode afetar o estado do gramado. A decisão causou revolta da torcida cruz-maltina.

Com isso, o Vasco entrou com um pedido liminar na Justiça para poder enfrentar o Sport no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além dele, os vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Isquierdo (União) entraram com uma representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ambos pedem para que seja aberto um inquérito civil para apurar o veto do Consórcio Maracanã.

Mais cedo, o Flamengo se manifestou sobre o caso e considerou que a tese apresentada pelo Cruz-Maltino tem base em uma 'lógica de conversa de botequim'. Vale destacar, que segundo publicado pelo 'Globo', a Casa Civil vai abrir um processo administrativo e pode aplicar sanções previstas em contrato.

- O que se tem é uma tese, baseada em lógica de discussão de torcedor, que comumente ocorrem nos botequins da cidade. À evidência, não pode o Flamengo basear suas decisões, dentro do âmbito da discricionariedade de uma administração profissional, em lógica de conversa de botequim - afirma um trecho da resposta.

De acordo com a decisão judicial da noite desta segunda-feira, caso o Flamengo, réu do processo, não cumpra, terá que arcar com uma multa no valor fixo de R$ 2 milhões.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas