Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com 13 dias de pré-temporada, Fluminense projeta Carioca com força máxima pensando na Libertadores

Tricolor se reapresenta em 10 de janeiro e só não terá os jovens que estarão na disputa da Copinha; estreia na competição continental é em 22 de fevereiro

Depois de confirmar Abel Braga como treinador para a próxima temporada, o Fluminense segue se movimentando no mercado para fechar o elenco. A ideia é ter o quanto antes o grupo definido visando já a reapresentação no dia 10 de janeiro no CT Carlos Castilho. Com a estreia no Campeonato Carioca em exatos um mês, o Tricolor quer ter a força máxima para garantir mais entrosamento e preparação até a estreia na Libertadores, em 22 de fevereiro.

Além dos jogadores que seguem no elenco, o Flu já tem mais quatro confirmados para a comissão de Abel: o volante Felipe Melo, o atacante Willian, o lateral-esquerdo Mario Pineida e o zagueiro David Duarte. Cabe ressaltar que o Tricolor terá John Kennedy, Matheus Martins e Wallace, que já integram o profissional, na disputa da Copinha entre os dias 2 e 25 de janeiro.

Leia também

Iniciando um ciclo com novo treinador, além das dispensas inevitáveis, como de Egídio e Hudson, além de outros em fim de contrato ou que não se encaixam nos planos da comissão, o Flu quer pelo menos encaminhar as contratações já em conversas, como o caso do lateral-esquerdo Cristiano. A diretoria planeja mais dois reforços além do já citado e de um centroavante.

A estreia no Carioca está marcada para 23 de janeiro, contra o Bangu, com os detalhes ainda a serem definidos. Depois de ficar com o vice-campeonato nos últimos dois anos, o objetivo do Fluminense é ser campeão, o que não acontece desde 2012. Com o maior investimento dos últimos anos na equipe, o Tricolor quer voltar a levantar taças.

Nesta temporada, vale lembrar, o Flu começou com a equipe Sub-23 e foi promovendo o retorno gradual dos titulares para diminuir os efeitos do desgaste. Foram poucos dias de descanso entre o fim do Brasileirão 2020 e do Estadual 2021, o que preocupou a comissão técnica e reduziu em 10 dias as férias dos atletas.

- O nosso planejamento é disputar o Carioca com a força principal que a gente tiver a cada jogo. Ou seja, com o melhor time que tivermos a cada jogo. Esse ano planejamos um pouco diferente justamente porque o Brasileiro tinha acabado em fevereiro e os jogadores não tiveram férias, e precisávamos dar descanso, até para não estourar os jogadores. Então, iniciamos as primeiras rodadas com o Sub-23, mas esse ano vamos iniciar com o time profissional mesmo, e dentro das possibilidades que o treinador tiver de ir escalando - disse o presidente Mário Bittencourt, em live na "FluTV".

Assim como aconteceu com alguns atletas formados na base na última temporada, o Flu fica de olho na Copinha para aproveitar os jovens de Xerém. Dos 30 atletas relacionados, são oito de 2001, 11 de 2002, nove de 2003, um de 2004 e um de 2005. Nomes como o goleiro Thiago, o lateral Marcos Pedro, o volante Edinho, os meias Wallace e Yago e os atacantes Cauã Aguiar, Alexandre Jesus e Jefferson são os mais velhos e estouram a idade do Sub-20.

- Até porque a gente precisa voltar a vencer o campeonato, última vez foi em 2012, com o próprio Abel. Disputamos as duas últimas finais, e pretendemos disputar novamente a final e trazer o título esse ano. E, obviamente, o Campeonato Carioca, além de ser importante vencê-lo, vai ser importante para preparar o time para o primeiro jogo da Libertadores. O time já poder usar os jogos do Carioca também para poder estar preparado para a Libertadores - completou Bittencourt.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas