Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CBLoL retorna com a Vivo Keyd mantendo a liderança do campeonato

Torneio voltou numa super semana com jogos de sexta (10) até domingo (12)

Após segunda paralisação em dois meses, o Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) retornou na última sexta (10) em rodada tripla indo até o domingo (12). O torneio voltou após quase um mês de pausa, por conta da pandemia do coronavírus. Retornando na 13ª rodada, totalmente online, a Vivo Keyd manteve a liderança do campeonato, tendo o Flamengo colado na 2ª posição.

A volta do CBLoL aconteceu de maneira completamente online, onde os jogadores estavam conectados em seus computadores, dentro de casa, evitando contato e contaminação do coronavírus. Não só os atletas, como também os narradores, comentaristas e analistas estavam em suas casas, levando cada detalhe que aconteceu dentro de Summoner's Rift.

Leia também

O jogo que abriu o retorno do Circuito Brasileiro de League of Legends foi paiN contra a Prodigy. No confronto, a paiN mostrou superioridade e venceu a RDP.

VIVO KEYD


				
					CBLoL retorna com a Vivo Keyd mantendo a liderança do campeonato
FOTO: Riot Games/Divulgação

O líder do campeonato entrou em Summoner's Rift na partida seguinte, contra a Redemption eSports, que agora é a oitava e última colocada do CBLoL. Novamente contando com ótima atuação do midlaner Júlio César "NOsFerus", os Guerreiros conseguiram uma vitória fácil em cima da RDP. O First Blood saiu para a Keyd logo no terceiro minuto de partida, quando a VK encurralou o caçador inimigo Diego "Sephis". A kill ficou para NOsFerus.

Com toda a vantagem conseguida no early game, os Guerreiros deram um "snow ball" na partida, conseguindo mais abates, dragões e destruição de torres. Além de NOsFerus, Jesús "Grell", contribuiu bastante para a vitória da VK, ao saber se impor contra o caçador adversário.

Na marca de 25', a Vivo Keyd lutou no rio da rota inferior para conquistar o quatro dragão, conseguindo abater seus adversários, obtendo a alma do dragão. Após isso, os Guerreiros rumaram para a décima vitória no CBLoL, sendo o primeiro time a conseguir esse feito na temporada 2020.

No sábado (11), a Vivo Keyd entrou novamente em campo, agora contra a fragilizada KaBuM!. Desta vez, os Guerreiros entraram em Summoner's Rift com uma composição desconexa com o que a equipe estava apresentando, e a KaBuM! aproveitou as falhas dos jogadores da Keyd com seus campeões, e os Ninjas se impuseram dentro de jogo, conseguindo a vitória sobre o líder do campeonato. Com a derrota, a Keyd viu o Flamengo assumir a liderança provisoriamente do CBLoL.

O First Blood da partida aconteceu no 2x2 aos 4', na rota do topo, com o caçador da VK, Grell, conseguindo abater o toplaner da KaBuM!, Lee "Parang", e em seguida, o topo da Keyd Leonardo "Robo", sendo eliminado pelo midlaner Arthur "Tutsz".

Depois desse lance só deu KaBuM!. A equipe alaranjada administrou a vantagem e a confusão dos adversários com seus personagens, conquistando objetivos como dragões e torres. A vitória dos Ninjas aconteceu aos 28 minutos, após uma luta generalizada na rota do topo. Destaque da luta fica por conta do mid Tutsz, que conseguiu alguns abates, garantindo a vitória de sua equipe.

Já no domingo (12), a Vivo Keyd entrou em campo contra a Prodigy, que vinha de uma derrota para a paiN e de uma vitória contra a Redemption. Desta vez, optando por um draft mais padrão, a Vivo Keyd não teve dificuldades para passar pelos garotos da RDP.

O primeiro abate do jogo ficou nas mãos de Grell, caçador da Keyd, após o gank na rota do meio contra Tomás "Aloned". Com a vantagem, os Guerreiros se sobressaíram contra o adversário, monopolizando os objetivos neutrais e na destruição de torres.

Aos 25', numa tentativa desesperada da Redemption de fazer o barão, a Vivo Keyd respondeu iniciando uma luta no rio, em frente ao monstro épico. Numa luta bem regrada por parte dos Guerreiros, a VK eliminou quatro membros da RDP, garantindo assim o barão. Com 30 minutos de partida, a Keyd venceu luta em frente ao dragão ancião, carimbando a 11ª vitória no CBLoL.

FLAMENGO


				
					CBLoL retorna com a Vivo Keyd mantendo a liderança do campeonato
FOTO: Divulgação/Riot Games

O time rubro-negro voltou para a super semana a todo gás, saindo com duas vitórias e uma derrota. Com a saída de Han "Luci", que regressou à Coreia do Sul, o Fla contou com Gabriel "Jojo" voltando a ser titular do time. A primeira partida do Fla, na sexta (10), foi contra a KaBuM!, na última partida da 13ª rodada.

A partida foi tensa e disputada, e qualquer uma das equipes poderia ter saído com a vitória. Pelo lado do Flamengo, Bruno "Goku" e Luis Felipe "Absolut" estavam fortes, de Syndra e Varus respectivamente. Pelo lado dos alaranjados, Tutsz manteve a boa atuação que apresentou antes da pausa, fazendo uma boa partida com seu Azir.

Contudo, o time do Fla conseguiu se sobressair em cima da KaBuM!. E para mais de 40 minutos de partida, o Flamengo conseguiu encaixar duas ótimas lutas no final da partida, conquistando a nona vitória no CBLoL.

Na segunda partida, já no sábado, o Fla voltou a Summoner's Rift contra a INTZ. Com início de partida arrasador, o time rubro-negro passou a dominar os Intrépidos nos objetivos, sem dar chance para o acaso. Com o bom early game, o Flamengo conquistou logo os três primeiros dragões e os dois arautos. Entretanto, quando entrou no mid game, a dominância do Fla foi sendo abalada pela crescente no ritmo da INTZ, que chegou a assustar o adversário.

Aproveitando o bom momento que a INTZ estava ganhando na partida, os Intrépidos arriscaram iniciar um barão na cara do Flamengo. Mas, com o roubo do barão de Filipe "Ranger", o Fla conseguiu retomar a partida. Dando sequência no lance, o Fla desceu para conquistar o quarto dragão, adquirindo a alma do dragão. Depois, aos 33', o Flamengo rumou até a base da INTZ, finalizando a partida.

No domingo (12), foi a vez do Flamengo encarar a paiN Gaming, equipe que vem logo abaixo do Fla na tabela. A primeira morte do clássico só aconteceu aos 10 minutos de partida. Após uma luta no rio da parte superior do mapa, Jojo, suporte do Flamengo, jogando de Sett, conseguiu pegar eliminação em cima do suporte da paiN, Kim "Key".

Logo após, pressionada, a paiN que conseguiu segurar a pressão rubro-negra, e voltou com tudo para a partida, principalmente com Tinowns jogando de Azir, que conseguiu vantagem sob o midlaner adversário, Goku.

A partida foi recheada de ótimos lances para ambos os lados, com a vantagem sendo passada pelas duas equipes ao logo do jogo. Porém, foi a paiN que acabou levando a melhor no confronto. Aos 32' aconteceu a luta decisiva, em frente ao pit do barão. Com uma iniciação torta pela equipe do Flamengo, a paiN soube se posicionar melhor e ficou com a vantagem, puxando uma última vez, indo em direção à base rubro-negra.

PAIN


				
					CBLoL retorna com a Vivo Keyd mantendo a liderança do campeonato
FOTO: Bruno Alvares/Riot Games/Divul

Disputando a primeira partida de retorno, a paiN enfrentou a Prodigy, valendo a terceira colocação na tabela. A partida começou melhor para a equipe da paiN, garantindo o First Blood com Yoon "SeongHwan" jogando de Jarvan IV. Além disso, o time de Felipe "brTT" e companhia conseguiu a façanha de obter os três primeiros dragões elementais da partida.

Contudo, em certos momentos a Prodigy não se mostrou abatida na partida, conseguindo alguns lances que deram sobrevida a PRG no jogo. Entretanto, no "rush" da PRG na rota do meio, aos 21 minutos, a paiN conseguiu responder, eliminando quatro jogadores da equipe adversária. Com a vantagem, o time da paiN rumou para o Barão, praticamente decretando o fim de partida.

Em sequência, após o Barão ser feito, aconteceu outra luta, agora pelo quarto dragão elemental, e a paiN conseguiu um ACE em cima da Prodigy, com direito a quadrakill de Thiago "Tinowns" com sua Zoe. Depois de conquistar a "alma do dragão", a paiN conseguiu administrar a partida, finalizando o jogo aos 30'.

No sábado, a paiN teve a missão de encarar a FÚRIA Uppercut, que tinha perdido no dia anterior para a INTZ. Repetindo uma composição confortável para seus jogadores, a paiN não conseguiu sair com a vitória.

A equipe de Ruan "Anyyy" e companhia recebeu pressão da paiN o jogo inteiro. Porém, após uma luta na rota do meio, a FURIA de Gustavo "Minerva" conseguiu marcar um ACE em cima da paiN, garantindo a vitória. O ponto conquistado veio após uma iniciação frustrada do suporte da paiN, Key, e a Uppercut conseguiu punir o jogador assim como o restante do time, rumando em direção ao nexus inimigo aos 29 minutos.

No domingo, a partida da rodada: paiN x Flamengo. A disputa do segundo e terceiro colocados. Para o Flamengo, era o 3x0 e se aproximar ainda mais da Keyd. Para a paiN era se recuperar da derrota frustrante contra a FURIA Uppercut no dia anterior. E deu paiN. Em uma disputa acirrada, a vantagem passou entre ambos os lados, finalmente "descansando" nas mãos da paiN, que saiu com a vitória.

OUTROS RESULTADOS

A INTZ conseguiu dois bons resultados contra a FURIA Uppercut e Redemption, perdendo apenas para o Flamengo. Com as duas vitórias, os Intrépidos subiram para a 6ª colocação, que pertencia a RDP. A KaBuM! que tinha conseguido uma vitória convincente em cima da líder Vivo Keyd, acabou não performando da mesma maneira nas outras duas partidas, saindo com mais duas derrotas na conta. A primeira contra o Flamengo e depois para a FURIA Uppercut.

Já a FURIA, mesmo perdendo para a INTZ, conseguiu sair a semana com 2x1, vencendo a KaBuM! e a paiN Gaming. Por fim, a Redemption pode ser considerado o pior time do retorno do CBLoL, pois terminou a super semana com três derrotas, e se afundou mais ainda na tabela, indo parar na última colocação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X