Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasileiros vencem favoritos e levam bronze no tênis de mesa

Guilherme Costa e Iranildo Espindola derrotam eslovacos e vão ao pódio

O Brasil derrubou o favoritismo da Eslováquia no tênis de mesa e arrematou outra medalha na Rio 2016. Guilherme Costa e Iranildo Espindola garantiram o bronze por equipes neste sábado ao vencerem o confronto por equipes por 2 a 1. A vitória veio apenas no último jogo, quando Iranildo derrotou Martin Ludrovsky. Mais cedo, as mulheres foram bronze contra a Austrália.

O Brasil fecha a Paralimpíada Rio 2016 com uma campanha histórica: uma prata e três bronzes. Além das medalhas por equipes, Israel Stroh foi prata na classe 10, e Bruna Alexandre levou bronze na classe 6.

Leia também

A vitória nas duplas foi suada. Guilherme e Iranildo perderam o primeiro set, mas viraram. Os eslovacos deram o troco e, no quinto, set, empurrados pela torcida, os brasileiros fecharam: 9/11, 11/8, 11/6, 4/11 e 11/5.

O escalado para o primeiro jogo individual foi Guilherme. Ele tinha pela frente Jan Riapos, número 3 do mundo, tem quatro ouros paraolímpicos - dois individuais e dois por equipes. O brasileiro venceu um set, chegou a salvar dois match points, mas perdeu por 3 a 1 (11/3, 11/9, 8/11 e 11/9 ).

Iranildo voltou para o jogo decisivo (Aloisio Lima era reserva), e a Eslováquia mudou a escalação. Martin Ludrovsky, décimo do mundo, foi para a partida individual. O brasileiro venceu o primeiro set por 11 a 6, e a torcida se encheu de esperança novamente. No segundo set, uma derrota dura por 11 a 3 esfriou os ânimos. No terceiro, o eslovaco fechou em 11 a 9, com dificuldade.

"Ah, Iranildo" vinha da arquibancada. Iranildo foi até onde conseguiu. Manteve-se à frente e fechou o quarto set em 11 a 7. O técnico do eslovaco foi expulso, a torcida gritou "Ih, fora". Iranildo fez 11 a 8 e garantiu o bronze.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas