Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Brasil encerra mundial de canoagem paralímpica com seis medalhas

Seleção brasileira também garantiu três vagas para os Jogos de Paris


				
					Brasil encerra mundial de canoagem paralímpica com seis medalhas
Seleção brasileira garantiu no Mundial três vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris. Divulgação/CBCa/Direitos Reservados

A equipe brasileira de canoagem paralímpica fez uma grande campanha no Mundial da modalidade, que foi disputado em Szged (Hungria), com a conquista de seis medalhas (dois ouros, duas pratas e dois bronzes) e três vagas para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto.

Os títulos mundiais ficaram nas mãos do sul-mato-grossense Fernando Rufino, na VL2M 200 metros, e do piauiense Luís Carlos Cardoso, na KL1M 200 metros. Já Igor Tofalini (VL2M 200 metros) e Carlos Glenndel Moreira (VL1M 200 metros) garantiram as pratas. Enquanto os bronzes foram para Fernando Rufino (KL2M 200 metros) e Miqueias Elias Rodrigues (KL3M 200 metros).

Leia também

“Estamos retornando ao Brasil com mais uma medalha. Isso mostra o nosso trabalho, dos nossos treinadores, fisioterapeutas e de toda a nossa equipe da canoagem brasileira, que vem nos acompanhando e dando esse suporte”, declarou Igor Tofalini.

Vagas em Paris

Além das medalhas, a seleção brasileira garantiu no Mundial três vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris. O país garantiu presença nas provas L2M, KL1W e KL3M. Todas as vagas pertencem ao Brasil e não aos atletas. A definição da equipe nacional nos Jogos de Paris 2024 sairá após a avaliação do Comitê de canoagem paralímpica da Confederação Brasileira da modalidade (CBCa). Anteriormente, o Brasil já havia assegurado quatro vagas em Paris por meio do Mundial de 2023: KL1M, VL2W, VL2M e VL3W.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas