Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Botafogo perde para o Internacional e fica fora do G4 do Brasileirão

Alvinegro termina a competição com sequência de 10 jogos sem vencer

O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (6), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Os gols do time gaúcho foram marcados por Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique; os cariocas descontaram com Janderson.

Com o resultado, o Internacional termina o Campeonato Brasileiro na nona colocação, com 55 pontos. Já o Botafogo, que liderou o campeonato por 31 rodadas, encerra a competição com 64 pontos, na quinta posição, fora do G-4, e terá que disputar as preliminares da Libertadores para chegar na fase de grupos.

Leia também

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA:

GOL DO INTER! Aos 19 minutos de jogo, Maurício recebeu pela direita, limpou o marcador e fez o cruzamento. Ele encontrou Enner Valencia na área, que ganhou do zagueiro na força e abriu o placar no Beira-Rio!

NÃO VALEU, DUAS VEZES! Aos 27'/1º, Alan Patrick empurrou a bola para o gol, mas não valeu! Na origem do lance, Charles Aránguiz tabelava com Mauricio pelo lado esquerdo da área em posição de impedimento. Na o lance seguinte, Marlon Freitas enfiou a bola para dentro da área e Luis Henrique marcou o gol, mas em impedimento.

GOL DO BOTAFOGO! Já na segunda etapa, já aos dois minutos, Hugo subiu bem pela esquerda e cruzou na área. Renê tentou afastar de cabeça, mas Marlon Freitas pegou com a sobra e lançou na medida para Janderson cabecear no cantinho. Tudo igual!

INTER, DE NOVO! Aos 5'/2ºT, Gabriel Barros fez o cruzamento, Alan Patrick dominou no meio de dois defensores e bateu com classe, no canto de Perri, para colocar o Colorado de novo na frente.

O TERCEIRO COLORADO! Pouco depois, aos 7'/2ºT, Pedro Henrique recebeu em velocidade nas costas de Hugo, avançou desde o meio de campo e invadiu a área para chutar cruzado e marcar.

Eduardo, do Botafogo, e Renê, do Internacional, disputam a bola
Eduardo, do Botafogo, e Renê, do Internacional, disputam a bola | Foto: Vitor Silva/Botafogo

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Em um primeiro tempo muito movimentado, o Internacional começou ocupando o campo de ataque, mas abriu o placar no momento que o Botafogo era melhor. Depois disso, os mandantes pressionaram e chegaram a marcar de novo, mas em impedimento. Os visitantes também tiveram seu gol anulado logo depois.

E A ETAPA FINAL?
O segundo tempo começou ainda mais animado que o primeiro, com o empate do Botafogo logo aos dois minutos, com Janderson. Contudo, a resposta do Inter veio rápida e em dobro, com Alan Patrick e Pedro Henrique. A partir daí, o Colorado controlou as ações e garantiu a vitória sem muitos sustos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas