Tudo certo para que Jefferson continue no Botafogo por mais dois anos, até o fim de 2019. As conversas, que evoluíram no começo da semana, terminaram em um acordo verbal nesta sexta-feira entre a diretoria e o ídolo alvinegro. Seu atual salário será mantido, falta só a assinatura da renovação, o que deve acontecer nos próximos dias. Nas redes sociais, o goleiro, que tinha contrato até dezembro, se antecipou e já comemorou o acordo para sua permanência.
Desde a semana passada, o Botafogo vinha negociando com a MFD, empresa que cuida da carreira do goleiro. Como clube e jogador têm a mesma vontade de manter a relação, as conversas andaram rapidamente. Aos 34 anos, Jefferson tem o desejo de encerrar a carreira em General Severiano, onde tem 429 partidas e é ídolo da torcida.
Leia também
Recuperado de uma lesão no braço esquerdo, que o afastou dos gramados por mais de um ano, O camisa 1 voltou a ficar à disposição de Jair Ventura este mês e agora vai disputar posição com Gatito, que vive grande fase no gol alvinegro. Jefferson foi relacionado para os últimos três jogos, contra Vasco, Avaí e Atlético-MG, e ficou no banco de reservas.