Benfica avança em negociações com o Grêmio por Everton e ganha concorrência
Tricolor mantém contato com diretoria portuguesa e também com o Everton, da Inglaterra
Após indicação do técnico Jorge Jesus e uma primeira consulta, o Benfica avançou em negociação com o Grêmio para a transferência de Everton Cebolinha. O clube português, no entanto, tem a concorrência do Everton, da Inglaterra, que já demostrou interesse anteriormente e não desistiu da contratação do camisa 11.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Conforme apurado pelo ge, a negociação tende a evoluir ao longo desta semana. Uma reunião entre os representantes dos clubes gaúcho e português estava prevista para a manhã desta terça-feira.
Leia também
Everton vê com bons olhos as duas propostas e se divide pela preferência. Até o momento, porém, ainda não há nada acertado com o Grêmio.
Já era esperado o avanço do Benfica. O clube português fez os primeiros contatos na semana passada. Na última quarta-feira, o clube emitiu um comunicado desmentindo negociações e disse que só trataria de possíveis contratações após o fim da temporada, no último sábado.


Esta é a primeira eleição que Renan Filho perde das sete que disputou

Paulo Dantas abre espaço para processo de transição de governo com JHC

Apesar de derrota na majoritária, Paulo Dantas celebra seus eleitos ao Legislativo

Saiba o desempenho das famílias que disputaram as eleições em Alagoas
O Everton tentou levar Cebolinha no início do ano, a pedido do técnico Carlo Ancelotti. Os ingleses só não avançaram em janeiro por conta das regras do Fair Play Financeiro.
Na atual janela de transferências, o Napoli mirou em Cebolinha e manteve contato com o Grêmio. Mas o atacante não chegou a um acordo sobre salários com os italianos. O Grêmio pretende fazer um negócio de 25 a 30 milhões de euros, montante que o clube italiano estaria disposto a pagar.
Cebolinha tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e multa rescisória de 120 milhões de euros (R$ 725 milhões) para clubes do exterior.
O clube gaúcho detém 50% dos direitos econômicos do atacante. O restante está dividido entre Gilmar Veloz, seu antigo empresário (30%), o Fortaleza (10%) e um parceiro do clube gaúcho (10%).
