Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Atlético-MG vence o Flamengo e embola de vez a disputa pelo título

Equipes se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Flamengo por 3 a 0 no Maracanã e entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Os gols do Galo foram marcados por Paulinho, no início do primeiro tempo, Edenilson e Rubens, os dois últimos na segunda etapa. O destaque da partida ficou por conta da partida praticamente perfeita do Atlético-MG na defesa, impedindo o Flamengo de criar chances claras de gol.

Com este resultado, o Atlético alcança os 63 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas ultrapassa o Rubro-Negro pelo saldo de gols (22 para os mineiros e 14 para os cariocas). A disputa do título está cada vez mais embolada!

Leia também

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

AQUI É MINHA CASA! Aos oito minutos, Igor Gomes carregou a bola em direção ao meio e encontrou Hulk livre. De primeira, o craque do Atlético-MG criou uma grande chance ao lançar Paulinho nas costas da defesa do Flamengo. O atacante tocou na saída do goleiro Rossi e abriu o placar para o Galo. Na comemoração, o atacante nascido no Rio de Janeiro e formado pelo Vasco fez questão de reforçar de onde veio.

QUASE! Everton Cebolinha foi o grande destaque do Flamengo no primeiro tempo do jogo, mas não apenas com as jogadas individuais pelo lado esquerdo. Aos 35 do primeiro tempo, o atacante recebeu um passe na entrada da área e, absolutamente sozinho, finalizou de chapa no ângulo de Éverson. A bola passou perto, mas não entrou.

MILAGROSO! Aos 42 minutos, Matheuzinho cobrou falta lateral em direção a Bruno Henrique. O atacante subiu mais alto que toda a defesa do Atlético e cabeceou firme, em direção ao chão. O lance parecia indefensável, mas Éverson fez um verdadeiro milagre para segurar a vantagem do Galo no placar.

FULMINANTE! Ao melhor estilo Felipão, o Atlético ampliou aos dois minutos a partir de um contra-ataque fulminante: na sobra da bola parada, Zaracho lançou Paulinho, que arrancou e tocou para o centro, onde Edenilson já chegava para finalizar o lance. O meio-campista carregou a bola e finalizou na saída de Rossi.

PARA MATAR O JOGO! Edenilson recebeu com liberdade no meio-campo e lançou Pavón pela ponta direita. O atacante disparou com a bola em direção à área e acionou Rubens, que entrava pelo meio para fechar o placar do jogo.


				
					Atlético-MG vence o Flamengo e embola de vez a disputa pelo título
Mesmo cercado por três jogadores, Hulk (de branco) inferniza a defesa do Flamengo no Maracanã. Andre Fabiano/Codigo 19/Gazeta Press

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Como era de se esperar, o Flamengo assumiu as rédeas da partida desde o início e o Atlético ficou mais posicionado na defesa. A surpresa na primeira etapa ficou por conta da ousadia do Galo nos momentos em que tinha a posse da bola. Em alguns momentos do jogo, os meias do time trocavam passes com tranquilidade, sem pressão da marcação. O gol de Paulinho antes dos 10 minutos de jogo deu maior segurança para o time de Felipão, que apostou todas as suas fichas na força da defesa e nos contra-ataques. O Flamengo tentou criar na base do "abafa", mas acabou levando mais perigo em lances de bola parada.

E A ETAPA FINAL?
Como o Atlético queria, Edenilson ampliou no início do segundo tempo e teve mais segurança ainda para administrar o placar. O Flamengo, assim como na primeira etapa, investiu em cruzamentos e lançamentos em direção à área, sem sucesso. No desespero, Tite começou trocar jogadores e deixar o time cada vez mais exposto. O preço pago pelo treinador foi o terceiro gol do Atlético, marcado por Rubens no fim da partida. Em resumo: o Atlético cumpriu a sua proposta de maneira perfeita, enquanto o Flamengo não teve repertório para criar chances claras de gol.

O QUE VEM POR AÍ?
Ambas as equipes têm mais dois jogos para disputar na busca pelo título do Brasileirão. O primeiro desafio do Flamengo acontece no domingo (3) às 16h (hora de Brasília), diante do Cuiabá no Maracanã. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o São Paulo, adversário que marcou a arrancada do time no primeiro turno, no sábado (2) às 21h (hora de Brasília).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas