Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Athletico-PR estreia no Brasileirão com goleada sobre o Cuiabá

Pablo, Cannobio, Léo Godoy e Mastriani marcaram os gols que garantiram a vitória dos mandantes por 4 a 0


				
					Athletico-PR estreia no Brasileirão com goleada sobre o Cuiabá
Neste domingo, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentaram na Ligga Arena. Ascom Dourado

Neste domingo, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentaram na Ligga Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Pablo, Cannobio, Léo Godoy e Mastriani marcaram os gols que garantiram a vitória dos mandantes por 4 a 0.

Com o resultado, o Furacão chegou aos primeiros três primeiros pontos e aparece momentaneamente na primeira colocação da tabela. O Dourado, por sua vez, segue com a pontuação zerada e, até o momento, é o lanterna da competição.

Leia também

O Athletico-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa, pelo Brasileirão. O próximo compromisso do Cuiabá será no mesmo dia, às 20h, mas contra o Vila Nova, fora de casa, pela semifinal da Copa Verde.

A equipe comandada por Cuca abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Julimar aproveitou cobrança de escanteio, desviou de cabeça e Pablo apareceu entre a marcação para completar ao fundo das redes.

Cannobio ampliou para o Furacão aos 36 minutos. Após troca de passes da equipe ao redor da área, Fernandinho invadiu a área, ganhou a disputa de bola e serviu o uruguaio no meio da área, que apareceu para chutar forte ao gol.

Enquanto a torcida do Athletico-PR ainda comemorava o segundo gol, o time paranaense marcou o terceiro dois minutos depois, mais precisamente aos 38. O Cuiabá vacilou na saída de bola, e Cannobio partiu em contra-ataque pela direita. Após boa jogada individual, ele tocou para Léo Godoy, que estava invadindo a área e chegou chutando cruzado para fazer o terceiro.

O jogo se tornou goleada aos 35 minutos do segundo tempo, quando Bruno Zapelli cobrou falta pela esquerda e o goleador Mastriani subiu de cabeça para desviar e mandar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 4 X 0 CUIABÁ

Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

Data: 14 de abril de 2024 (domingo)

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Michael Stanislau

VAR: Diego Pombo Lopez

Cartão vermelho: nenhum

Cartões amarelos: Derik Lacerda, Alan Empereur e Filipe Augusto (Cuiabá)

Público: 22.169 torcedores

Renda: R$ 704.600,00

GOLS

ATHLETICO-PR: Pablo (aos 22 minutos do 1º tempo), Agustin Cannobio (aos 36 minutos do 1º tempo), Léo Godoy (aos 38 do 1º tempo) e Gonzalo Mastriani (aos 35 minutos do 2º tempo).

CUIABÁ: nenhum gol

ATHLETICO-PR: Bento; Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Felipinho), Canobbio (Zé Vitor) e Cuello (Bruno Zapelli); Julimar (Alex Santana) e Pablo (Mastriani). Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; Rikelme, Empereur, Allyson, Marllon e Railan; Fernando Sobral (Max – Filipe Augusto) e Lucas Mineiro; Clayson (Jonathan Cafu), Derik Lacerda (André Luís) e Deyverson (Isidro Pitta). Técnico: Luiz Fernando Lubel

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas