De volta ao Sport após mais de três anos, André desembarcou no Recife na manhã desta segunda-feira para iniciar os trabalhos pela equipe rubro-negra. Regularizado na última semana, o atacante se apresenta no CT leonino na terça-feira e começa a sua preparação para estrear na Série A do Brasileiro de 2021.
Ídolo na Ilha do Retiro, André comemorou a chegada para a terceira passagem pelo clube pernambucano.
Leia também
- Gostei da camisa, vestiu bem, como sempre. Muito contente em poder voltar para cá, poder rever essa cidade, voltar para esse clube. Acho que agora é só trabalhar para poder estar em forma e jogar o quanto antes. Estou de volta, muito feliz. Uma pena não poder encontrar a torcida no estádio por conta da pandemia. Acho que a gente vai fazer um campeonato muito bom e a gente vai ser feliz novamente.
André se apresentará no CT na terça-feira, quando a equipe retoma os treinos após a derrota para o Náutico na final do Pernambucano, no último domingo.
Já de manto vestido e com vontade de entrar em campo! Confere as primeiras palavras de André com a camisa do Leão! 💬 #A90 #PST pic.twitter.com/wJ4z9eUsfL
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 24, 2021
Recém-chegado ao Recife, o atacante passará pelas avaliações do departamento médico e de fisiologia para iniciar as movimentações com o grupo. O Sport, por sua vez, estreia na Série A do Brasileiro no domingo, quando visita o Internacional, no Beira-Rio. Uma vez que está regularizado, a participação de André dependerá do aval da comissão técnica.
Aos 30 anos e com contrato até o fim da Copa do Nordeste de 2022, André volta ao Sport após uma temporada no futebol da Turquia. O atacante acumula duas passagens representativas na Ilha do Retiro e retorna com o objetivo de reeditar o bom desempenho pelo Leão.
Em 2015, André protagonizou a melhor campanha da história do clube na Série A dos pontos corridos - terminando em sexto lugar. Naquela temporada ele fez 14 gols em 34 partidas.
Na segunda passagem, entre 2017 e 2018, ele acumulou 29 gols em 71 confrontos. Ao longo deste período também levou o título do Pernambucano de 2017.