Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Acusado de oferecer propina, ex-presidente da Rio-2016 é preso

Edson Menezes esteve no posto de outubro de 2017 a junho de 2018 e é acusado de dar dinheiro em troca da contratação de seu banco em leilão do BERJ

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal do Rio de Janeiro realizou a prisão preventiva de Edson Figueiredo Menezes, ex-presidente do Banco Prosper e mandatário da Rio-2016. Edson é acusado de um pagamento de propina para a contratação do instituição financeira que é dono na época do leilão do Banco do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de não haver relação com o atual papel do empresário, a PF citou a relação do acusado com Carlos Arthur Nuzman, preso em 2017.

"É íntima a relação de proximidade entre Edson Menezes e Carlos Arthur Nuzman. Ambos tratam-se como irmãos nas várias mensagens extraídas do celular de Nuzman. No período em que Nuzman era presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Edson ocupava o cargo de diretor financeiro. Com o afastamento de Nuzman da presidência do Comitê Rio-2016, em razão da denúncia decorrente da Operação Unfair Play, Edson Menezes assumiu o cargo", escrevem os promotores.

Leia também

Em outubro do ano passado, quando estava preso, Nuzman abdicou da presidência do COB e e da Rio-2016. Um conselho da entidade definiu que Edson seria o substituto durante 180 dias. No entanto, outros dirigentes que estavam cotados para assumir o posto também deram pra trás e desistiram da ocupação. Com isso, o empresário foi mantido até junho deste ano, quando Ricardo Trade, que foi CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, assumiu o cargo. O trabalho que havia sendo feito era de recuperação da imagem do Comitê, mas agora, com mais um envolvido em escândalos, a situação fica ainda pior.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas