O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) recomendou que a partida entre CSA e Santa Cruz seja feita com torcida única. O órgão informou que a atitude foi tomada de forma preventiva por conta do acompanhamento dos episódio de violência em dias de jogos em Maceió, bem como o histórico das torcidas envolvidas. A partida será disputada neste sábado (7), às 18h, no Estádio Rei Pelé.
Artigos Relacionados
Em consonância com as preocupações levantadas e utilizando as estratégias discutidas com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana, foi decidido que apenas os setores 2 (cadeiras) e 3 (grande arquibancada) estarão abertos, enquanto os setores 4, 5, 6 e 7 (arquibancadas altas e baixas) permanecerão fechados e sem acesso ao público.
O objetivo é proteger os torcedores que frequentam o estádio com suas famílias e assegurar seus direitos, sempre mantendo a ordem.
A recomendação também enfatiza que as torcidas pernambucanas, especialmente o Inferno Coral/Explosão Coral, não poderão entrar no estádio com suas características distintivas. Assim, os integrantes não poderão usar camisas, bonés, bandeiras, símbolos, calções, agasalhos, toucas, instrumentos ou qualquer objeto que contenha referências, mesmo que sutis, às torcidas organizadas do Santa Cruz.
*com informações da assessoria.