Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Werdum brinca: "Vou me aposentar justo agora, que estou ficando rico?"

Campeão dos pesados do UFC diz que revanche contra Velásquez não é justa e questiona justificativa da altitude que ex-campeão deu após derrota

A menos de dois meses da revanche contraCain VelásqueznoUFC 196, o campeão dos pesos-pesados do UFC,Fabricio Werdum, garantiu, em entrevista ao site "Sherdog", que não pensa em se aposentar, caso vença o americano pela segunda vez. O próprio Werdum já havia declarado dois anos atrás que o faria se o finalizasse, o que de fato aconteceu na primeira luta entre os dois, no UFC 188, no México.

- Vou me aposentar justo agora, que estou ficando rico? Nada disso! Quero fazer história. Quero ser considerado o melhor peso-pesado da história pelos fãs. Comecei vencendo Fedor Emelianenko, Rodrigo Minotauro, Mark Hunt e Cain Velásquez... A lista é longa. Sempre fui considerado o azarão, e agora entrei em uma fase da carreira em que não sou mais. No começo todos diziam que eu era só um lutador de jiu-jítsu, e acho que consegui mudar essa imagem evoluindo na minha trocação. É claro que ainda tenho muito a evoluir, mas como vejo minhas lutas hoje, percebo que consegui adicionar novos elementos ao meui jogo em pé. Por isso nem penso em me aposentar. Estou com 38 anos de idade, e meu corpo está em perfeita forma. Nunca tive lesões graves nem levei muitos golpes na cabeça. Ainda tenho muito pra viver no MMA.

Perguntado sobre o que achou da luta entre Junior Cigano e Alistair Overeem no UFC Orlando, dia 19 de dezembro, Werdum disse ter achado Cigano mais concentrado em uma disputa de cinturão do que na luta contra o holandês, o que pode ter levado o catarinense a subestimar o rival.

Leia também

- Acho que Cigano estava tão focado em lutar pelo cinturão que acabou subestimando Alistair Overeem. O holandês teve uma estratégia perfeita usando a base de canhoto, e confundiu Cigano. Tenho certeza que ele vai aprender com seus erros, como eu aprendi, e voltará mais forte.

Werdum também não deixou de comentar a intenção de Conor McGregor de subir para o peso-leve e desafiar o campeão da categoria, o brasileiro Rafael dos Anjos.

- Na verdade, foi o McGregor que o desafiou. Acho que será uma luta excelente para o Rafael. Ele nocauteou o Donald Cerrone, que é um cara muito duro, em grande estilo. Depois do que mostrou nessa luta e contra o Anthony Pettis, acredito que o Rafael nocauteará McGregor rapidamente e acabará com a marra dele.

O campeão voltou a declarar que não acha justo que Cain Velásquez tenha ganho uma revanche imediata ao cinturão após ser finalizado na Cidade do México. O gaúcho aproveitou para criticar os que creditam à altitude da capital mexicana a razão da derrota do americano.

- Respeito muito Velásquez mas, pela forma como a luta aconteceu, ele não deveria ganhar uma revanche imediata. Se tivesse sido uma uma decisão dividida ou uma luta rápida, como foi o caso do Aldo, que foi um campeão dominante e ficou invicto por dez anos, a revanche faria sentido. Mas da forma como eu o dominei em pé e o finalizei, não acho que seja justa essa revanche. Muita gente falou da altitude. Não sabia que a altitude cortava e finalizava alguém. Mas não tem problema. Estou treinando duro para provar ao mundo que eu posso vencê-lo ao nível do mar.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UFC

Relacionadas