Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Vettel não renova contrato e está fora da Ferrari em 2021, diz site alemão

Tetracampeão mundial da Fórmula 1 não entrou em acordo com a escuderia italiana

O site alemão "Auto Motor und Sport" informou, nesta segunda-feira (11), que a parceria entre Sebastian Vettel e a Ferrari vai terminar no fim da temporada 2020 da Fórmula 1. Ainda de acordo com a publicação, o tetracampeão mundial não entrou em acordo com a escuderia italiana após uma longa negociação. O anúncio oficial da separação deve sair nesta terça-feira (12).

O atual contrato com o piloto de 32 anos termina no final da temporada 2020. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, e Vettel vinham negociando uma extensão, mas o alemão não teria gostado dos valores e a duração. O tetracampeão queria um vínculo de mais três anos e teria receio de um possível favorecimento a Charles Leclerc, assinado até 2024 com a equipe italiana.

Leia também

Se confirmada a notícia, o futuro do tetracampeão é uma incógnita. Com a temporada da F1 parada por conta do Covid-19, a chamada silly season (dança das cadeiras) começou mais cedo do que o esperado.

O caminho de Vettel poderia ficar entre Renault e McLaren, que já teriam demonstrado interesse em contratá-lo. Já as opções da Ferrari ficariam entre o australiano Daniel Ricciardo , da Renault, ou o italiano Antonio Giovinazzi, que compete pela equipe Alfa Romeo.

O espanhol Carlos Sainz, atualmente na McLaren, também está entre os nomes cotados para assumir a vaga de Vettel. Se isso acontecer, Ricciardo poderia ir para o lugar do espanhol na McLaren.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas