Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Venezuelano Leangel Meneses vence Pan-Americano de ciclismo de estrada

Kleber Ramos, conhecido como Bozó, foi o brasileiro mais bem colocado, ficando com o 8º lugar


				
					Venezuelano Leangel Meneses vence Pan-Americano de ciclismo de estrada
Venezuelano sagrou-se campeão pan-americano de ciclismo de estrada na prova de resistência da elite masculina. Allan Modesto - CBC

Leangel Meneses, da Venezuela, se sagrou campeão pan-americano de ciclismo de estrada na prova de resistência da elite masculina neste domingo, em São José dos Campos, ao percorrer os 206 km em 4h17min48s.

Red Walters, de Granada, ficou com a medalha de prata ao cruzar a linha de chegada em 4h17min51s. Wilmar Zapata, da Colômbia, fechou o pódio, chegando junto do granadino e obrigando os organizadores da prova a recorrerem à tecnologia para definir o resultado final.

Leia também

Kleber Ramos, conhecido como Bozó, foi o brasileiro mais bem colocado, ficando com o oitavo lugar. Nicolas Sessler, por sua vez, ficou com a 15ª colocação.

A prova deste domingo já era desafiadora por si só, mas o clima frio e a chuva incessante dificultaram ainda mais a vida dos 80 competidores que largaram às 8h (de Brasília) na Vila Cambuí, em São José dos Campos, passando por diversas cidades do Vale do Paraíba.

Da metade da prova em diante, quatro atletas descolaram do pelotão, mas, com o tempo, apenas German Tivani, da Argentina, Jefferson Cepeda, do Equador, conseguiram manter o ritmo alucinante da fuga até os quilômetros finais, quando foram ultrapassados pelos atletas designados ao sprint.

A prova de resistência da elite masculina fechou o Pan-Americano de ciclismo de estrada, que começou na última segunda-feira. A Colômbia, grande favorita, foi a campeão, com oito medalhas no total (quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze), seguida pelo Brasil, com cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e uma de bronze) e EUA, com três medalhas (duas de ouro e uma de prata).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas