Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com dois gols de pênalti, CSA e Botafogo-PB ficam no empate: 1x1

Tiago Marques fez o gol do Azulão e Lenon deixou tudo igual; time azulino segue na zona da degola


				
					Com dois gols de pênalti, CSA e Botafogo-PB ficam no empate: 1x1
Jogadores do CSA desesperados com o gol do Bota. Ailton Cruz

Em partida no Estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado (15), o CSA teve um páreo duro, ao enfrentar o líder Botafogo-PB, em busca da primeira vitória e de sair da zona de rebaixamento da Série C. Até surpreendeu o adversário, se portou bem em campo, abriu o placar, mas acabou levando o gol de empate, no finalzinho: 1 a 1.

No duelo válido pela 9ª rodada da competição, o gol do CSA foi de Tiago marques, de pênalti. E o do Belo foi de Lenon, também de pênalti, ambos no segundo tempo. Detalhe: o Azulão entrou em campo com um time recheado de novidades, após dispensas e chegadas de novos atletas.

Leia também

E, com esse resultado, o time azulino soma 5 pontos, ocupando a 18ª posição, ainda na zona da degola. E o Belo segue como líder, com 20 pontos. Reveja como foi o jogo no YouTube da Gazeta!

O próximo desafio azulino será contra o Confiança-SE, no Batistão, na próxima quinta-feira (27), às 20 horas. E o Belo volta a campo no sábado (22), fora de casa, contra o Londrina-PR, no Estádio do Café, às 19h30.


				
					Com dois gols de pênalti, CSA e Botafogo-PB ficam no empate: 1x1
Partida CSA x Bota-PB foi disputada no Rei Pelé. Ailton Cruz

1º Tempo

Com menos de 1 minuto, o CSA foi quem chegou, quando Tiago Marques chutou e o goleiro Dalton fez a primeira boa defesa do jogo. Aos 4min, o Azulão teve uma falta a ser cobrada. Lucas Marques bateu, mas a bola explodiu na barreira do Belo.

O CSA insistia e, aos 9 minutos, Lucas Marques levantou a bola na área azulina, mas Eduardo Biazus cabeceou para fora. Passava dos 10 minutos e o Azulão era intenso, conseguia superar o Belo na marcação, mas esbarrava na defesa do time paraibano.

Chegando aos 20 minutos, o CSA pressionava a saída de bola do Botafogo, no campo de ataque, mas o Belo dificultava as ações azulinas. Aos 23', Roberto cobrou um escanteio para o Azulão, mas o goleiro Dalton foi lá em cima e tirou de soco.

Aos 35', Gustavinho, do CSA, cruzou da direita, mas viu a defesa do Botafogo-PB tirar o perigo da área. Aos 38min, de novo o Azulão tentou. Richard deu um chutão de esquerda, mas o goleiro Dalton fez uma grande defesa.

O Azulão seguia melhor, tentava o gol, mas não acertava na finalização. Já no finalzinho, aos 43 minutos, Gustavinho apareceu livre e chutou, mas a bola correu muito e foi apenas em tiro de meta para Dalton.

Aos 45min, uma outra grande chance para o CSA. Brayann recebeu a pelota, livre dentro da área do Belo, mas mandou para fora, perdendo a ótima oportunidade. E, com os 2min de acréscimos, a etapa inicial foi encerrada aos 47 minutos.


				
					Com dois gols de pênalti, CSA e Botafogo-PB ficam no empate: 1x1
Momento do duelo entre Azulão e Belo. Ailton Cruz

2º Tempo

O Belo voltou a campo com alterações no time, tentando frear o ímpeto dos azulinos. E tocava a bola no campo de defesa. Aos 7', o CSA chegou com perigo: Lucas Marques cruzou, a bola bateu na defesa, passou na frente do gol e acabou saindo.

Aos 11min, em ataque perigoso do Azulão, Lucas Marques cruzou, Tiago Marques errou ao cabecear e a bola ficou viva dentro da área do Belo. Quando Buga finalizou com perigo, o goleiro Dalton fez uma defesaça.

Quando o Botafogo arriscou, aos 15 minutos, Warley Júnior mandou um chutão de fora da área, mas Yuri Sena pegou sem dificuldade. Aos 18min, o técnico do CSA, Higo Magalhães, começou a fazer alterações na equipe.

O duelo passava dos 20 minutos e era movimentado dos dois lados: por parte do CSA e do Botafogo. O treinador azulino fez mais duas alterações no seu time, aos 25 minutos.

Aos 28min, o CSA teve um pênalti marcado em seu favor, quando Lucas Marques cobrou o escanteio, Gustavo cabeceeou e a bola bateu no braço de Evandro. Aos 29', Tiago Marques cobrou e guardou no fundo da rede, abrindo o placar para o Azulão: 1 a 0.

Aos 34', o Belo tentou, após Warley Júnior cruzar da esquerda, mas ele acabou mandando nas mãos do golerio Yuri Sena. O jogo chegava aos 40 minutos e o Azulão se segurava. Mas, aos 42min veio o castigo: um pênalti em favor do Belo.

O árbitro deu 6 minutos de acréscimos e, aos 51 minutos, o jogo foi encerrado, com o empate sacramentado: 1 a 1.


				
					Com dois gols de pênalti, CSA e Botafogo-PB ficam no empate: 1x1
Tiago Marques fez o gol do CSA, de pênalti. Ailton Cruz

Ficha Técnica

CSA - Yuri Sena; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto (Erik); Gustavo Nicola (Almir Luan), Buga e Brayann (Vitor Leque); Gustavinho (Dudu Miraíma), Tiago Marques e Richard (Roger). Técnico: Higo Magalhães.

Botafogo-PB - Dalton; Lenon, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama, Edmundo e Bruno Leite (Lucas Gonçalves); Gabriel Lima (Jô), Will Viana (Warley Júnior) e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

Árbitro - Roger Goulart (CBF/RS).

Assistentes - Leirson Peng Martins (CBF/RS) e Rener Santos de Carvalho (CBF/AC).

Quarto árbitro - Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X