Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Torcedores do Atlético de Madrid penduram boneco de Vini Jr enforcado

Acima do boneco, que foi colocado numa ponte, colocaram também uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”

Um grupo de ultras do Atlético de Madrid pendurou, na última noite, um boneco de Vinícius Júnior em uma ponte próxima ao CT do Real Madrid, simulando enforcamento. Acima, foi colocada uma faixa com a frase “Madri odeia o Real”, lema dos torcedores extremistas.

O episódio aconteceu na véspera do clássico entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Rei. Real Madrid e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Leia também

O Atlético de Madrid divulgou uma nota nesta manhã condenando o ato de racismo feito por seus torcedores e, posteriormente, a La Liga também soltou um comunicado.

“Esses atos são absolutamente repugnantes e inadmissíveis e envergonham a sociedade. Nossa condenação a qualquer ato que ataque a dignidade de pessoas ou instituições é rotunda e sem paliativos. A rivalidade entre ambos os clubes é máxima, mas o respeito também. Nenhum indivíduo, seja qual for sua intenção ou suas cores, pode manchar a convivência entre diferentes torcidas. É responsabilidade de todos evitar. Desconhecemos o autor deste ato desprezível, mas seu anonimato não evita sua responsabilidade. Desejamos que as autoridades consigam esclarecer o ocorrido e que a justiça ajuda a enterrar esse tipo de comportamento”, escreveu o Atlético.

“Condenamos veementemente os atos de ódio contra o Vinícius Júnior. Intolerância e violência não cabem no futebol. Como em ocasiões anteriores, vamos apurar os fatos em busca da condenação dos responsáveis, solicitando as mais severas sanções penais”, registrou a La Liga.

Mais uma vez Vini Jr. é alvo de ameaças. No último clássico entre os times, em setembro do ano passado, torcedores do Atlético de Madrid entoaram cantos racistas contra o jogador. Em um vídeo publicado nas redes sociais, parte da torcida foi flagrada chamando Vini de "macaco".

Anteriormente, o brasileiro já havia sido criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, que chamou de "macaquice" a maneira como o jogador age após balançar as redes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas