Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Susto no hipismo: brasileiro cai durante prova do Pan-Americano

Ruy foi levado a um hospital para examinar o ombro, mas não se machucou; cavalo também não ficou ferido

No décimo primeiro dia de disputas dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, um susto no hipismo complicou a situação da equipe do Conjunto Completo de Equitação (CCE) - que inclui as modalidades Adestramento, Cross-Country e Salto. O cavaleiro brasileiro Ruy Leme da Fonseca, sofreu uma queda durante prova e o cavalo Ballypatrick SRS caiu em cima do atleta. Ruy foi levado a um hospital para examinar o ombro, mas, apesar do susto, não se machucou com gravidade. O cavalo também não se machucou.

A equipe do Brasil busca uma das duas vagas em disputa para a Olimpíada de Tóquio 2020. Os brasileiros foram bem no Adestramento ficando na terceira posição, com 85,90 pontos perdidos, atrás de Estados Unidos (76,40) e Canadá (81,30). A queda e a consequente eliminação de Fonseca complica a situação do Brasil, que não terá mais direito a descarte da pior nota. Ainda disputam o cross-country pela equipe verde-amarela Rafael Losano, Marcelo Tosi e Carlos Parro.

Leia também

Tiro esportivo

Já no tiro esportivo, Ana Luiza Ferrão se classificou para a final da pistola tiro rápido 25 metros (m) feminino. A brasileira ficou na sétima colocação na eliminatória e garantiu vaga entre as oito que vão disputar medalha neste sábado. Rachel Castro terminou em 16º e não segue na competição.

Na carabina mista 10m, o Brasil chegou perto, mas não conseguiu vaga entre os cinco primeiros. Na eliminatória, Geovana Meyer e Leonardo Nascimento terminaram a disputa na sexta posição. Jefferson Lima e Simone Prachtausser ficaram em 20º.

Tênis

Carol Meligeni vai disputar o bronze, no tênis. A brasileira perdeu hoje na semi-final e com isso, o sonho de repetir o ouro do tio Fernando Meligeni no Pan, chegou ao fim. Carol perdeu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2) para a norte-americana Caroline Dolehide.

Saltos ornamentais

Principal nome dos saltos ornamentais do Brasil, Ingrid de Oliveira está classificada para a final da plataforma de 10m. Ela passou pelas eliminatórias em sétimo lugar, com 302,55 pontos. A prova foi fortíssima e contou com a presença de quatro finalistas do mundial, realizado no mês passado na Coreia do Sul. Ingrid acabou cortada daquela competição por causa de uma lesão na mão, que também a impediu de ter a melhor preparação para o Pan.

Em nono, Andressa Mendes está na final, que será disputada ainda hoje, às 21h no horário de Brasília.

Surfe

No Surfe stand-up paddle (SUP), após avançar diante do canadense Finn Spencer na manhã de hoje, Luiz Diniz, foi eliminado para o norte-americano Daniel Hughes na quarta rodada da repescagem. Ele somou 6,00 (5,00 + 1,00) contra 11,20 (5,67 + 5,53) do atleta dos EUA.

Canoagem

O sábado também foi produtivo para o Brasil na conoagem slalom. Todos os brasileiros que disputaram as eliminatórias hoje garantiram vaga nas semifinais: Felipe Borges (C1 masculino), Ana Sátila (C1 feminina), Pepê Gonçalves (K1 masculino) e Omira Estácia (K1 feminino). Eles voltam a competir neste domingo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas