Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de RBR para 2020

Brasileiro foi confirmado na manhã desta segunda-feira para a vag

Sergio Sette Câmara será piloto reserva das equipes RBR e Alpha Tauri na Fórmula 1 para a temporada 2020. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, e o piloto se encontra no momento em Tóquio, no Japão, onde fará conexão para a Austrália, palco da primeira prova da temporada 2020. Ainda não se sabe se o brasileiro participará de treinos livres da principal categoria neste ano, mas o fato é que Sette Câmara não deverá ter problemas para se adaptar, já que é um velho conhecido do grupo, do qual fez parte durante 2015 e 2017.

- Estou extremamente feliz por me juntar novamente à família Red Bull, agora como seu piloto reserva e de testes para a temporada 2020 de Fórmula 1. Eu assisto à F1 desde os cinco anos de idade e me sinto honrado por ter essa oportunidade de trabalhar com a RBR e a Alpha Tauri. Eu me preparei muito por toda a minha carreira e estou pronto para encarar os desafios cada vez maiores que minhas funções na F1 irão exigir - disse Sette Câmara.

Leia também

Depois de disputar categorias como a Fórmula 3 Brasil e a F3 Europeia, Sette Câmara subiu para a Fórmula 2 em 2017 e conquistou sua primeira vitória, em Spa-Francorchamps (Bélgica) pela equipe MP Motorsport. Em 2018, pela Carlin, o mineiro subiu oito vezes ao pódio foi o sexto no campeonato. Já em 2019, pela Dams, Serginho foi o quarto no campeonato, com duas vitórias (na Áustria e em Abu Dhabi) e novamente oito pódios.

Habilitado para correr

Depois de conseguir os pontos necessários para a superlicença, documento exigido para os pilotos correrem na Fórmula 1, Sette Câmara foi convidado pelo consultor da RBR, Helmut Marko, para voltar ao programa da equipe. No último domingo, o mineiro anunciou sua saída da McLaren, pela qual foi piloto de testes nos últimos dois anos.

Sérgio vai dividir a função de piloto reserva com o suíço Sebastien Buemi, que disputa há seis anos o campeonato da Fórmula E. Em caso de indisponibilidade dos pilotos Max Verstappen e Alexander Albon, na RBR, e Daniil Kvyat e Pierre Gasly, na Alpha Tauri, para disputar alguma corrida, o piloto reserva é chamado para correr.

O último brasileiro a disputar uma prova de Fórmula 1 foi Felipe Massa, no fim de 2017, pela Williams. Outro piloto do país que pode ser anunciado nos próximos dias como reserva de uma equipe da categoria é Pietro Fittipaldi, na Haas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas