Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Seleção feminina de vôlei perde disputa do bronze para a Argentina no Pan

Time perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 24/26, 20/25 e 21/25

Depois de ser surpreendida de virada pela Colômbia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei voltou a perder, agora na disputa da medalha de bronze, diante da Argentina, pelo Pan-Americano de Lima, no Peru, no último dia de competição. Com partida de início às 11h (de Brasília), as comandadas de Zé Roberto Guimarães perderam por 3 sets a 0, com parciais de 24/26, 20/25 e 21/25. Colômbia e a República Dominicana disputam a medalha de ouro.

Na história do Pan-Americano, são duas medalhas de bronze, quatro de ouro e três pratas, a última delas conquistada em Toronto, na última edição. Do outro lado, essa foi a primeira medalha das argentinas no vôlei em um Pan-Americano. Este foi o último Pan com o comando de Zé Roberto.

Leia também

O Brasil já havia garantido o segundo lugar no quadro de medalhas, um resultado histórico e também com quebra de recorde de conquistas - agora são 164, superando as 157 conquistadas no Rio de Janeiro, em 2007, com 54 ouros. Ainda há disputas neste domingo. Os Estados Unidos são o primeiro colocado disparados, Brasil em segundo e México em terceiro.

Apesar do resultado, é importante ressaltar que a Seleção não foi com força total em Lima, tanto por conta de dispensas quanto pela sequência entre a Liga das Nações, quando terminou com o vice-campeonato, e o Pré-Olímpico, no qual ganhou e já garantiu uma vaga para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Por conta disso, Zé Roberto optou por testar jovens atletas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas