Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Schick faz golaço do meio-campo, e República Tcheca vence a Escócia

Camisa 10 marca duas vezes e brilha na vitória em Glasgow, para a frustração de 12 mil torcedores no Estádio Hampden Park. Escoceses voltam a disputar um grande torneio, o primeiro desde 1998

51 metros. Essa foi a distância do chute do atacante Patrick Schick no segundo gol da República Tcheca sobre a Escócia. Provavelmente virá a ser o gol mais bonito desta Eurocopa-2020, e que já entra para a história do torneio. Schick foi o grande personagem da vitória por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Hampden Park, em Glasgow. Além do golaço, aos seis minutos do segundo tempo, ele anotou o primeiro, de cabeça, aos 40 da etapa inicial.

O gol histórico de Patrick Schick foi o de maior distância já registrado na Eurocopa (desde 1980). De cinco finalizações contra a Escócia, quatro foram no alvo. Mais do que merecido o prêmio de melhor em campo. Schick esteve envolvido diretamente em 10 gols nos últimos nove jogos que disputou como titular da seleção tcheca.

Leia também

A Escócia não disputava um grande torneio (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde 1998. Mais de 12 mil torcedores compareceram ao Estádio Hampden Park. Eles capricharam na caracterização, cantaram muito e incentivaram a seleção. Mas a torcida teve a sua enorme expectativa frustrada pela derrota por 2 a 0 — com requintes de crueldade pelo gol do meio de campo.

Na próxima rodada do Grupo D, a República Tcheca vai enfrentar na sexta-feira a Croácia, às 13h, também em Hampden Park. Já a seleção da Escócia vai encarar a Inglaterra, no mesmo dia, às 16h, em Wembley.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas