Com apenas uma semana de treinos com Jorge Sampaoli, já foi possível ver uma Argentina diferente do que vinha apresentado nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O novo treinador chegou, mudou a maneira da equipe jogar, apesar do pouco tempo de trabalho e, mais do que isso, conseguiu motivar os jogadores, para vencer o Brasil por 1 a 0 em amistoso disputado em Melbourne, na Austrália.
- Em uma análise geral, eu valorizo o entusiasmo e a atitude dos futebolistas. Nos estimula muito o feito de ganhar do Brasil porque, para nós, é um clássico. Não se jogou apenas para cumprir (o calendário), queríamos ganhar. Os jogadores souberam defender muito bem a camisa da seleção. Valorizo muito o esforço deles para tentar assimilar uma ideia no campo de jogo com tão pouco tempo de preparação - afirmou Sampaoli em coletiva após a partida.
Leia também
Apesar de ter enfrentado um Brasil desfalcado de jogadores como Marcelo, Casemiro e Neymar, Sampaoli exaltou o futebol jogado pela Argentina, sobretudo no primeiro tempo. Para o novo treinador, sua equipe criou mais oportunidades, apesar de ter cometido alguns erros normais para um início de trabalho.
- No primeiro tempo, tivemos mais situações de gol que o Brasil e jogamos muito no campo do rival. O segundo tempo nos custou um pouco mais. Tivemos momentos em que o rival poderia ter empatado, ainda que não tenham sido muitos (...) Tivemos erros normais, que eu já esperava. O que mais tiro da partida são as intenções - analisou o comandante.
A Argentina volta a jogar na próxima terça-feira, às 9h (de Brasília) em amistoso contra Cingapura. Pelas Eliminatórias, a equipe enfrenta Uruguai, em 30 de agosto, e Venezuela, em 4 de setembro, na sequência da competição.