Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Roger Federer anuncia que não jogará nova ATP Cup

Atual número três do ranking mundial decidiu não participar competição disputada em janeiro na Austrália para dispor de mais tempo com a família

Roger Federer desistiu de jogar a ATP Cup, uma nova competição por equipes que será disputada em janeiro na Austrália, para dispor de mais tempo com a família, anunciou a organização nesta quarta-feira.

"Roger Federer anunciou que não jogará a ATP Cup por motivos familiares e, por consequência, a Suíça se retirou da competição", explicou a ATP Cup pelo Twitter.

Leia também

Atual número 3 do ranking mundial, Federer, de 38 anos, já havia anunciado na segunda-feira ter desistido de disputar o Masters 1000 de Paris duas horas antes do início da competição, para poder descansar, de olho na próxima temporada.

"Quando me inscrevi neste evento no mês passado, a decisão foi difícil de tomar porque implicava passar menos tempo em casa com minha família e me lançar em um começo de temporada muito intenso", explicou o tenista, pai de quatro filhos.

"Depois de conversar muito com minha família e com minha equipe sobre a próxima temporada, decidi que duas semanas a mais em casa seriam benéficas para mim e para meu tênis", justificou o homem do 20 títulos de Grand Slam.

A ATP Cup será disputada por 24 países entre 3 e 12 de janeiro em Sydney, na Austrália. O torneio acabará oito dias antes do início do Aberto da Austrália (20 de janeiro-2 de fevereiro), primeiro Grand Slam da temporada.

A competição oferecerá 750 pontos ATP aos vencedores, menos que os Grand Slams (2.000), o ATP Finals (1.500) e os Masters 1000. O novo torneio também distribuirá cerca de 15 milhões de dólares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X