Roberto Firmino ganha elogios de Jurgen Klopp por excelente temporada

De janeiro até hoje, o meia-atacante brasileiro anotou dez gols e, com diversas assistências, tem sido fundamental para o Liverpool

Roberto Firmino demorou para se adaptar no Liverpool. O jogador, que chegou do Hoffenheim em junho do ano passado, por 29 milhões de libras (R$ 146 milhões, hoje), enfrentou dificuldades para se impor na equipe comandada por Brendan Rodgers, e a torcida até mesmo cobrou um melhor rendimento do brasileiro. Entretanto, a segunda metade da temporada reservou ao atacante muito sucesso, principalmente após a chegada do alemão Jurgen Klopp.

Firmino marcou seu primeiro gol com a camisa dos Reds em novembro - este foi o único tento do brasileiro no primeiro semestre da temporada. No entanto, de janeiro até hoje, o meia-atacante anotou dez gols e, com diversas assistências, foi fundamental para a classificação da equipe à final da Liga Europa.

O técnico Jurgen Klopp, em entrevista ao Liverpool Echo, afirmou que Firmino é a prova de que não se deve julgar novos jogadores tão rapidamente.

"Não foi uma surpresa para mim quando as pessoas o questionaram. Na Alemanha é assim, também. Você não assiste muito ao futebol alemão. Você traz um jogador do Hoffenheim e todo mundo pensa 'Oh, ótima contratação do Liverpool', mas poucos aqui o conheciam porque ele não era do Bayern ou do Borussia Dortmund. Eu conhecia o Roberto. Quando ouvi que o Liverpool o havia contratado, pensei: 'Como eles fizeram isso?', contou o treinador.

Klopp acredita que a evolução do brasileiro mostra que é necessário esperar para avaliar os jogadores. "O que podemos aprender sobre a situação do Roberto, pensando nas contratações da próxima temporada, é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não seja tão rápido para julgar os jogadores", finalizou o técnico.