Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Roberto Firmino ganha elogios de Jurgen Klopp por excelente temporada

De janeiro até hoje, o meia-atacante brasileiro anotou dez gols e, com diversas assistências, tem sido fundamental para o Liverpool

Roberto Firmino demorou para se adaptar no Liverpool. O jogador, que chegou do Hoffenheim em junho do ano passado, por 29 milhões de libras (R$ 146 milhões, hoje), enfrentou dificuldades para se impor na equipe comandada por Brendan Rodgers, e a torcida até mesmo cobrou um melhor rendimento do brasileiro. Entretanto, a segunda metade da temporada reservou ao atacante muito sucesso, principalmente após a chegada do alemão Jurgen Klopp.

Firmino marcou seu primeiro gol com a camisa dos Reds em novembro - este foi o único tento do brasileiro no primeiro semestre da temporada. No entanto, de janeiro até hoje, o meia-atacante anotou dez gols e, com diversas assistências, foi fundamental para a classificação da equipe à final da Liga Europa.

O técnico Jurgen Klopp, em entrevista ao Liverpool Echo, afirmou que Firmino é a prova de que não se deve julgar novos jogadores tão rapidamente.

"Não foi uma surpresa para mim quando as pessoas o questionaram. Na Alemanha é assim, também. Você não assiste muito ao futebol alemão. Você traz um jogador do Hoffenheim e todo mundo pensa 'Oh, ótima contratação do Liverpool', mas poucos aqui o conheciam porque ele não era do Bayern ou do Borussia Dortmund. Eu conhecia o Roberto. Quando ouvi que o Liverpool o havia contratado, pensei: 'Como eles fizeram isso?', contou o treinador.

Klopp acredita que a evolução do brasileiro mostra que é necessário esperar para avaliar os jogadores. "O que podemos aprender sobre a situação do Roberto, pensando nas contratações da próxima temporada, é que devemos esperar para fazer julgamentos. Não seja tão rápido para julgar os jogadores", finalizou o técnico.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas