Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Red Bull Powertrains: Honda e Red Bull Racing entram em acordo sobre os próximos anos na F1

RBR homenageou a Honda em pintura para o GP da Turquia e começará a desenvolver os próprios motores com auxílio da montadora japonesa

A Red Bull e a Honda revelaram, nesta quinta-feira (7), como trabalharão juntas após a saída da montadora japonesa da Fórmula 1, no final da temporada atual. E, para homenagear a montadora Japonesa, a equipe austríaca revelou uma pintura especial no GP da Turquia, realizado neste fim de semana.

Como esperado, a Honda seguirá apoiando de perto as duas equipes da Red Bull (RBR e AlphaTauri) em 2022, enquanto, em 2023, veremos uma transição para o controle total da nova divisão de produção de motores, a Red Bull Powertrains, que fabricará e fornecerá todos os motores (Power Units) para a equipe austríaca e a AlphaTauri, tudo isso com a tutela da gigante japonesa.

Leia também

Alguns funcionários ingleses da área de desenvolvimento de corridas da Honda serão transferidos para a Red Bull Powertrains, ajudando a garantir uma continuidade do trabalho excelente que as duas empresas vêm construindo juntas, enquanto as duas companhias também trabalharão lado a lado em projetos fora da elite dos esportes automotivos (F1).

Detalhes em Japonês também são destaque desta pintura especial e comemorativa
Detalhes em Japonês também são destaque desta pintura especial e comemorativa | Foto: RBR divulgação

Em comunicado, a Red Bull destaca: "O acordo de diversificação verá o grupo de companhias da Red Bull e a Honda trabalhando em diversas atividades do automobilismo, garantindo a transição do desenvolvimento da unidade de potência da Honda para a Red Bull Powertrains, programa de jovens pilotos, iniciativas de marketing e branding, além de atividades competitivas em diversas disciplinas do esporte."

O comunicado ainda diz que a RBPT terá “o direito de usar a propriedade intelectual da Honda referente às unidades de potência a partir de 2022", na Fórmula 1.

O chefe da Red Bull, Christian Horner, deixou claro que o contínuo apoio em 2022 será de extremo valor. Horner disse que "a colaboração da Red Bull com a Honda tem sido bem-sucedida e, enquanto nossa relação na F1 será modificada, nenhum de nós gostaria que esse fosse o fim da história."

Horner continuou e alegrou-se ao relembrar o sucesso da parceria com a montadora asiática "Estamos muito felizes que o nosso ambicioso e emocionante projeto da Red Bull Powertrains terá um forte apoio da Honda, tecnicamente e operacionalmente em 2022, e isso ajudará a garantir que a transição da Red Bull para o status de fornecedora de motores seja impecável", contou.

Koji Watanabe, chefe de branding da Honda e operações de comunicação, também se pronunciou sobre a mudança. "Estou feliz que tenhamos chegado a um acordo com o Grupo Red Bull, cobrindo todos os detalhes dos direitos de propriedade intelectual para a unidade de potência da F1. e completou dizendo que: “Assim a Honda seguirá contribuindo para o mundo do esporte a motor."

A Red Bull confirmou ainda que sua equipe irmã AlphaTauri e o Projeto 'Fórmula Dream' da Honda seguirão trabalhando juntas para draftar jovens pilotos japoneses, para seguir os passos de Yuki Tsunoda.

Detalhes do carro visto pela lateral
Detalhes do carro visto pela lateral | Foto: RBR divulgação

Honda e Red Bull além da F1

As duas empresas ainda "expandirão suas cooperações para criar uma presença conjunta em várias formas de esporte a motor, em outros esportes e em atividades gerais para aumentar o alcance de ambas as marcas, particularmente promovendo os produtos inovadores de mobilidade da Honda para um público mais amplo, ajudando a companhia a atingir seu objetivo de neutralizar as emissões de carbono em suas operações", completou Watanabe, com tom de sucesso.

A Honda também confirmou que todas as duas atividades no esporte automotor, incluindo o apoio à Red Bull em 2022, serão realizadas embaixo das asas da Honda Racing Corporation, que é a divisão responsável pelos esforços da marca na motovelocidade.

"Isso reforçará as operações da Honda no esporte a motor e no branding, tornando-a mais eficiente na integração de tecnologias e experiências que ganhamos em nossas atividades de quatro e duas rodas", afimou.

Pintura vista de frente
Pintura vista de frente | Foto: RBR Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas