Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Real Madrid bate o Athletic Bilbao e conquista Supercopa da Espanha

Superior na primeira etapa, a equipe da capital espanhola abriu o placar aos 36 minutos

O Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 0 na tarde deste domingo (17), na final da Supercopa da Espanha. Com o resultado, a equipe de Carlo Ancelotti chegou ao seu 12º título da competição.

Superior na primeira etapa, a equipe da capital espanhola abriu o placar aos 36 minutos. Luka Modric arrancou, tocou para Rodrygo, recebeu de volta na entrada da área e, de primeira chutou no ângulo do goleiro Simón. Foi o primeiro gol do croata, eleito melhor jogador do mundo em 2018, nesta temporada.

Leia também

Logo no início da segunda etapa, aos 6 minutos, Benzema recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou no braço de Yeray Álvarez. Pênalti, marcado com auxílio do VAR. O próprio Benzema cobrou e ampliou a vantagem para 2 a 0.

A partir daí a partida ficou mais travada. O Athletic incomodou em lances pontuais, como a cabeçada de Raúl Garcia aos 18 minutos, que passou perto do gol de Courtois.

Já no fim da partida, aos 41, conseguiu um pênalti. Raúl García, de novo, cabeceou e a bola bateu no braço do brasileiro Éder Militão. O juiz marcou pênalti, com a ajuda do VAR, e expulsou Militão. García cobrou forte, no meio do gol, mas Courtois defendeu com o pé.

Como um todo, porém, o Real Madrid conseguiu se defender bem e segurar o resultado até o apito final.

A Supercopa da Espanha é um quadrangular que reúne campeão e vice do Campeonato Espanhol e campeão e vice da Copa do Rei da temporada anterior. É disputada neste formato desde 2019, e a final deste domingo reuniu as duas únicas equipes que já venceram o torneio nestes moldes. O Real Madrid agora a conquistou duas vezes (2019/20 e 2021/22), e o Athletic Bilbao venceu na temporada 2020/21.

A competição aconteceu na Arábia Saudita porque a Federação Espanhola fechou um contrato de três anos com o país do oriente médio para disputá-la ali. O órgão costuma levar disputas para fora de suas fronteiras para aumentar sua audiência e receita.

Nas semifinais, disputadas durante a semana, o Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2, na prorrogação, enquanto o Athletic superou o Atletico de Madrid por 2 a 1.

O Real Madrid volta a campo na quinta (20), às 15h, quando enfrenta o Elche pela Copa do Rei, fora de casa. Já o Athletic, no mesmo dia e hora, e pela mesma competição, recebe o Barcelona no País Basco.

A equipe de Madri lidera o campeonato espanhol, com 49 pontos (cinco a mais que o vice-líder Sevilla). A de Bilbao é a nona colocada, com 28.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas