
O calendário do confronto entre Real Madrid e Juventus, pelo Mundial de Clubes, está ameaçado. Isso porque o clima em Miami, palco do duelo válido pelas oitavas de final, assusta os presentes no Hard Rock Stadium cerca de duas horas antes de a bola rolar.
Uma chuva torrencial tomou conta da arena localizada na Flórida, o que leva a um alerta para a Fifa. Partidas chegaram a ser atrasadas ou paralisadas por conta do mau tempo - entre chuvas fortes e tempestades de raios -, situação cuja a entidade nomeou como "weather delay" ("atraso de clima", em português).
Leia também
O canal televisivo espanhol "El Chiringuito" publicou, em suas redes sociais, um registro da chuva no Hard Rock. Confira abaixo:
☔️ ¡NO PARA de LLOVER en MIAMI!
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) July 1, 2025
😯 En ese estadio se juega el Real Madrid-Juventus en menos de 2 horas.pic.twitter.com/ga2ZZpCY2w
A Flórida, inclusive, é conhecida por ter um clima bastante instável, especialmente durante o verão (de maio a outubro). Neste período, é comum que os dias comecem ensolarados e depois surjam tempestades no fim da tarde - muitas vezes fortes, com trovões e relâmpagos.
🧠 Real Madrid x Juventus: o que você precisa saber sobre o duelo?
A bola rola para Real Madrid e Juventus nesta terça-feira (1), às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, Flórida (EUA), em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Em caso de empate, o confronto será levado a prorrogação, e se necessário, decidido nos pênaltis. Quem avançar enfrenta o vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey, que acontece às 22h.
