Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

PGR pede transferência do procedimento penal contra Ricardo Teixeira

Como ex-presidente da CBF não pode ser extraditado após mandado de captura internacional da Justiça espanhola

Depois de receber na última sexta-feira o pedido de prisão do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, formulado por autoridades da Espanha, a Procuradoria-Geral da República pediu a transferência do procedimento penal nesta segunda-feira. De acordo com comunicado da PGR, o objetivo é ter acesso aos detalhes e provas da investigação espanhola para viabilizar a persecução penal no Brasil, já que o ex-cartola é brasileiro nato e não pode ser extraditado. Em seguida, a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR irá encaminhar a documentação para o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, que irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis.

Presidente da CBF entre 1989 e 2012, Teixeira é acusado na Espanha de fazer parte de uma "organização criminosa" com o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, que está preso há dois meses. Eles são acusados de receber cerca de R$ 50 milhões em comissões ilícitas relacionadas a amistosos da seleção brasileira. Ele teve um mandado de captura internacional decretado pela Justiça espanhola pelos crimes de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Leia também

A defesa de Ricardo Teixeira afirma que ele é inocente e que a acusação espanhola se baseia numa "premissa equivocada".

Em outra frente, o Ministério Público Federal abriu uma investigação com base em documentos apreendidos na Conmebol e enviados ao Brasil por autoridades paraguaias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas