Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Pênaltis: Fifa pode mudar regras por conta de goleiro, diz jornal

'Catimba' de Dibu Martínez, arqueiro argentino, faz entidade máxima do futebol estudar alterações na regra de disputas por penalidades

Tanto a Fifa quanto o International Board estudam mudanças na regra de disputas por pênaltis no futebol. De acordo com o jornal inglês "The Sun", a entidade máxima do futebol e o órgão regulador das normas desejam limitar as ações dos goleiros nas cobranças para inibir possíveis "jogos psicológicos" na hora das cobranças.

Ainda segundo a publicação, os órgãos teriam como base o comportamento do goleiro Emiliano "Dibu" Martínez, do Aston Villa e da seleção da Argentina, conhecido por suas ações de "catimba" e provocações para afetar o psicológico dos cobradores.

Leia também

Na Copa do Mundo, as ações do goleiro argentino ficaram em evidência nos duelos contra a Holanda nas quartas de final e na grande decisão contra a França. Em ambos os ocasiões, Martínez buscou desestabilizar o mental dos batedores adversários com provocações e catimba. A ideia da Fifa é de que os goleiros não interajam com os cobradores na hora das penalidades. 

Dibu Martínez se notabilizou pelo seu estilo controverso em disputas por pênaltis também em 2021, durante a disputa da Copa América no Brasil, vencida pela Argentina. Caso aprovada, a regra já poderia ser oficializada pelo International Board nos próximos meses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas