Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Passeio: Alemanha encerra preparação para a Euro com 7 a 1 sobre a Letônia

Seleção alemã aplica goleada com placar emblemático para o país e gols de sete jogadores diferentes

Sim, foi um passeio. No último amistoso antes da estreia na Eurocopa, a Alemanha goleou a Letônia por 7 a 1, o placar que se tornou emblemático para a história da seleção desde a semifinal da Copa de 2014 contra o Brasil. Mas as circunstâncias, obviamente, são completamente distintas. Com gols de sete jogadores diferentes - Gosens, Gündogan, Müller, Havertz, Gnabry, Werner e Sané -, a Alemanha encerrou sua preparação para a Euro sem ser incomodada. A Letônia marcou no único chute que conseguiu dar no gol de Neuer, que foi vazado na sua 100ª partida pela seleção alemã.

CONFIANÇA RENOVADA PARA A EURO

Leia também

Muito criticada nos últimos anos, numa crise que levou à antecipação da saída do técnico Joachim Löw, que deixará o comando após a Euro, um ano antes do fim do contrato, a seleção da Alemanha chega à competição com um fôlego renovado após a goleada sobre a Letônia, tentando mudar o surpreendente status de terceira força que recebeu no grupo mais forte da Euro. A Alemanha jogará suas três partidas da primeira fase em casa, em Munique. A estreia será no dia 15 de junho, terça-feira, contra a França. Depois, jogará contra Portugal, dia 19, e na terceira rodada pegará a Hungria, dia 23

TESTE SÓ PARA O ATAQUE

A fragilidade do adversário rapidamente diminuiu o caráter de teste para a Euro. Virou, no máximo, um bom ensaio para furar retrancas, e nesse ponto a Alemanha se saiu bem, com muita movimentação ofensiva, especialmente dos laterais Kimmich e Gosens, que abriu o placar aos 18 minutos, marcando seu primeiro gol pela seleção. Gündogan ampliou aos 20, e Müller fez o terceiro, aos 26. Havertz, aos 38, e Gnabry, aos 44, deixaram a goleada encaminhada antes do intervalo.

DEFESA VAZADA EM UM CHUTE

Se o técnico Joachin Low queria testar sua defesa para os dificeis rivais que enfrentará na primeira fase da Euro, toda a facilidade oferecida pela Letônia não ajudou muito. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Timo Werner, que entrou no intervalo, fez o sexto gol. Relaxada, a seleção alemã apenas assistiu enquanto Saveljevs recebia na entrada da área e chutava no canto de Neuer para fazer o gol de honra, na primeira conclusão real da Letônia em toda a partida, aos 29. Um minuto depois, Sané fechou a goleada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas