Organização finaliza montagem dos novos boxes de Interlagos para o GP do Brasil
Estrutura mudou para 80 cm de altura do pé direito, 60 cm de altura na porta traseira e passaram a contar com divisórias móveis no lugar das paredes
O GP de Interlagos deste ano contará com uma novidade. O autódromo contará com novos boxes para a disputada da etapa do Mundial de Fórmula 1, que ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro, na cidade de São Paulo. A estrutura elétrica foi remodelada e tornou-se autotomizada, modernizando o paddock.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

"Interlagos recebeu uma grande reforma que começou em 2014 e agora está sendo concluída. E ela vai deixá-lo no mesmo patamar dos melhores autódromos do mundo", disse Vitor Aly, secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.
Leia também
Já Orlando Faria, secretário municipal de Turismo e chefe da Casa Civil, lembrou que os novos boxes poderão abrigar também grandes eventos, como exposições e congressos, e não apenas para competições esportivas. "Agora, com a cobertura do paddock que será feita logo depois da Fórmula 1, não faltará mais nada. O autódromo, que fará 80 anos no que vem, está renovado".
Tamas Rohonyi, promotor do GP Brasil de Fórmula 1 desde o final da década de 70, falou da importância da reforma. "Falam que Monza é o templo do automobilismo. Eu digo que é Interlagos. E agora ele está ainda melhor".


Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026
Os boxes antigos, construídos em 1990 quando a Fórmula 1 voltou do Rio para São Paulo, foram derrubados, restando apenas os pilares. Eles ganharam 80 cm de altura do pé direito, 60 cm de altura na porta traseira e passaram a contar com divisórias móveis no lugar das paredes. Dessa forma, a equipe pode dispor do espaço da forma que julgar mais conveniente. É possível até abrir todos os boxes ao mesmo tempo, criando uma área livre de 3 mil metros quadrados.
Outros detalhes são tomadas diferenciadas para a tensão elétrica (380/60 hz no Brasil e 415 volts/50 hz, na Europa), dispensando o uso de transformadores. As novas portas são automáticas e o piso recebeu uma camada fina de epóxi, como se utiliza no automobilismo internacional. Ele é claro, brilhante e, com o auxílio da iluminação de LED, facilita o trabalho de mecânicos.
