Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Novo Tom Brady? Patriots escolhem sucessor de antigo ídolo

Assim como Tom Brady, Mac Jones teve o físico criticado durante o processo do draft, é um quarterback de pouca mobilidade, mas com a parte mental do jogo muito afiada

O New England Patriots tem, enfim, o sucessor de Tom Brady. Trata-se de Mac Jones, quarterback selecionado na primeira rodada do draft pela franquia e que repete algumas características do grande ídolo de New England.

Como prospecto, Mac Jones sai da universidade muito melhor preparado e cotado do que Tom Brady, que foi a escolha número 199 em 2000. Mas algumas características de jogo dos dois são bastante semelhantes, além da parte física.

Leia também

Jones é um jogador de pouca mobilidade, um quarterback à moda antiga. Em compensação, tem a parte mental do jogo bem afiada, consegue encontrar os recebedores no ponto certo, faz boas leituras e trabalha bem a base. Dentro do pocket, bem protegido, Mac pode ser um ótimo quarterback.

As características citadas lembram alguém? Exatamente Tom Brady. Para a comissão técnica de New England, é um encaixe que faz todo sentido. Isso quer dizer que Mac Jones será o que TB12 se tornou? Só o tempo dirá.

Histórico recente de Alabama

Que Alabama é um dos melhores programas universitários de futebol americano, não há dúvida. O time enfileira títulos e forma excelentes jogadores em quase todas as posições. Porém uma não acontece isso: justamente quarterback.

Dois titulares da NFL atualmente são formados na Crimson Tide: Jalen Hurts e Tua Tagovailoa. Porém nenhum deles se firmou ainda como profissional.


				
					Novo Tom Brady? Patriots escolhem sucessor de antigo ídolo
Mac Jones foi campeão nacional por Alabama. Sam Greenwood/Getty Images

Olhando o histórico recente é ainda pior. De lá saíram jogadores como AJ McCarron, Blake Sims, Greg McElroy... todos foram titulares da universidade com bons números e não se firmaram na NFL. Alguns sequer chegaram à liga.

Se os últimos anos não são tão positivos, New Englad pode se apegar à história da universidade, que revelou dois dos maiores jogadores da história da posição: Joe Namath, dos Jets, e Bart Starr, dos Packers.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas