Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Neymar espera final da Copa América para encaminhar volta ao Barça

Jogador brasileiro, mesmo fora da seleção brasileira, aguarda fim da competição continental para anunciar seu futuro

Segundo o jornal catalão Sport, a volta de Neymar ao Barcelona só vai ser fechada após a Copa América, que está acontecendo no Brasil até o dia 7 de julho. Mesmo cortado da Seleção por lesão, o jogador brasileiro romperia o silêncio sobre o assunto do seu retorno ao Barça apenas depois da competição continental. No entanto, as negociações entre o clube catalão e o Paris Saint-Germain seguem se encaminhando para um acordo entre as partes. O jornal Mundo Deportivo também traz o atacante em sua capa desta quarta-feira e a possibilidade dele forçar a sua saída do clube francês.

O possível ponto final em sua passagem no PSG começou a ser ventilada há nove dias pelo jornal francês L'Équipe, que publicou que o clube pariense aceitaria negociar Neymar nesta janela de transferências, caso recebesse uma boa oferta. A história foi crescendo com as declarações do presidente Nasser Al Khelaifi para a revista France Fottball avisando que não queria mais saber de comportamento de celebridade entre os jogadores e que o brasileiro não foi obrigado a assinar contrato com o clube.

Leia também

Os jornais da Catalunha entraram firme no assunto, em especial o Sport, que estampou o negócio em suas capas ao longo de toda a semana passada. As notícias foram crescendo com o Barcelona admitindo interesse, os jogadores apoiando sua volta, o próprio Ney nada interessado em retornar a Paris e a garantia de que as negociações estavam acontecendo entre os dois clubes.

Mais indícios do retorno de Neymar vieram com o interesse do PSG no atacante marfinense Nicolas Pépé, do Lille, um possível substituto do brasileiro. O Sport seguiu dando notícias da negociação, assegurando que há um princípio de acordo entre o Barcelona e o jogador, restando um acerto com os franceses.

Neymar teve duas temporadas decepcionantes pelo PSG marcadas por lesões nos momentos decisivos das principais competições. O clube francês conquistou facilmente o campeonato nacional nos dois últimos anos, contando com um elenco recheado de estrelas e sem depender do brasileiro para isso. Nas duas finais de copas francesas vencidas pela equipe parisiense, em 2018, Neymar esteve ausente por lesão. Na decisão de 2019 da Copa da França, que ele jogou e até fez gol, mas o PSG perdeu nos pênaltis para o Rennes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas