Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mike Elliott deixa a Mercedes após 11 anos

Ex-chefe de tecnologia da equipe se despediu de colegas e projetou futuro profissional: "Decidi que agora é o momento certo para dar um próximo passo além da Mercedes"

A Mercedes anunciou nesta terça-feira que Mike Elliott deixou de fazer parte do quadro de funcionários da equipe. O engenheiro, que foi chefe de tecnologia e diretor técnico da Mercedes, decidiu dar uma pausa na carreira para pensar nos próximos passos profissionais e encontrar um novo desafio dentro do automobilismo. Durante o período em que esteve na Mercedes, Elliott auxiliou no processo de construção de hegemonia da escudeira, que conquistou sete títulos mundiais consecutivos - seis com Lewis Hamilton (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020) e um com Nico Rosberg (2016).

Antes da Mercedes, o aerodinamicista passou pelas equipes da McLaren e Renault/Lotus. Já na escuderia atual, onde ficou por 11 anos, foi alçado de chefe de tecnologia a diretor técnico em meados de 2021, com a saída de James Allison - dedicando-se também ao projeto de uma patrocinadora do time na America's Cup, tradicional campeonato de vela. Em abril deste ano, então, Allison retornou e Elliott voltou à chefia de tecnologia.

Leia também

A equipe utilizou seu site oficial e as redes sociais para agradecer aos serviços que Elliott prestou durante o tempo em que ficou na Mercedes.

"Após 11 anos incríveis, o diretor técnico Mike Elliott decidiu deixar a equipe. Mike foi um dos pilares das nossas conquistas e agradecemos a ele por tudo que trouxe para a equipe. Desejamos boa sorte em seu próximo trabalho, Mike!", postou a conta oficial da Mercedes em anúncio no X (antigo Twitter).

O diretor executivo da escuderia, Toto Wolff, falou sobre a importância do profissional em pronunciamento oficial da Mercedes.

"Mike tem sido um dos pilares das conquistas da equipe na última década. Mike é um cérebro técnico extremamente inteligente e um grande jogador de equipe; ele deu uma forte contribuição não apenas para vencer carros de corrida, mas também para construir a cultura no nosso time", declarou Toto Wolff.

O contrato de Elliott terminaria no fim deste ano, mas decidiu tirar o tempo que restava para dar uma pausa e pensar nos próximos passos profissionais que vai tomar após 23 anos de trabalho na Fórmula 1. O profissional anunciou aos funcionários da escuderia que buscaria novos desafios na noite da última segunda-feira.

"Foi um dos grandes privilégios da minha carreira fazer parte desta equipe. Decidi que agora é o momento certo para dar o próximo passo além da Mercedes; primeiro para fazer uma pausa e um balanço, depois de 23 anos de trabalho duro neste esporte, e depois para encontrar meu próximo desafio. Meus companheiros de equipe por 12 temporadas fantásticas juntos, desejo todo o sucesso nos próximos anos ",disse Elliott na despedida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X