Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Mike Elliott deixa a Mercedes após 11 anos

Ex-chefe de tecnologia da equipe se despediu de colegas e projetou futuro profissional: "Decidi que agora é o momento certo para dar um próximo passo além da Mercedes"

A Mercedes anunciou nesta terça-feira que Mike Elliott deixou de fazer parte do quadro de funcionários da equipe. O engenheiro, que foi chefe de tecnologia e diretor técnico da Mercedes, decidiu dar uma pausa na carreira para pensar nos próximos passos profissionais e encontrar um novo desafio dentro do automobilismo. Durante o período em que esteve na Mercedes, Elliott auxiliou no processo de construção de hegemonia da escudeira, que conquistou sete títulos mundiais consecutivos - seis com Lewis Hamilton (2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020) e um com Nico Rosberg (2016).

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Antes da Mercedes, o aerodinamicista passou pelas equipes da McLaren e Renault/Lotus. Já na escuderia atual, onde ficou por 11 anos, foi alçado de chefe de tecnologia a diretor técnico em meados de 2021, com a saída de James Allison - dedicando-se também ao projeto de uma patrocinadora do time na America's Cup, tradicional campeonato de vela. Em abril deste ano, então, Allison retornou e Elliott voltou à chefia de tecnologia.

Leia também

A equipe utilizou seu site oficial e as redes sociais para agradecer aos serviços que Elliott prestou durante o tempo em que ficou na Mercedes.

"Após 11 anos incríveis, o diretor técnico Mike Elliott decidiu deixar a equipe. Mike foi um dos pilares das nossas conquistas e agradecemos a ele por tudo que trouxe para a equipe. Desejamos boa sorte em seu próximo trabalho, Mike!", postou a conta oficial da Mercedes em anúncio no X (antigo Twitter).

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O diretor executivo da escuderia, Toto Wolff, falou sobre a importância do profissional em pronunciamento oficial da Mercedes.

"Mike tem sido um dos pilares das conquistas da equipe na última década. Mike é um cérebro técnico extremamente inteligente e um grande jogador de equipe; ele deu uma forte contribuição não apenas para vencer carros de corrida, mas também para construir a cultura no nosso time", declarou Toto Wolff.

O contrato de Elliott terminaria no fim deste ano, mas decidiu tirar o tempo que restava para dar uma pausa e pensar nos próximos passos profissionais que vai tomar após 23 anos de trabalho na Fórmula 1. O profissional anunciou aos funcionários da escuderia que buscaria novos desafios na noite da última segunda-feira.

"Foi um dos grandes privilégios da minha carreira fazer parte desta equipe. Decidi que agora é o momento certo para dar o próximo passo além da Mercedes; primeiro para fazer uma pausa e um balanço, depois de 23 anos de trabalho duro neste esporte, e depois para encontrar meu próximo desafio. Meus companheiros de equipe por 12 temporadas fantásticas juntos, desejo todo o sucesso nos próximos anos ",disse Elliott na despedida.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas