Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Michael Jordan revela mágoa por não ter tentando hepta da NBA com os Bulls

Astro do basquete afirma que poderia ter adiado aposentadoria

Passados 22 anos, Michael Jordan ainda fica com sangue nos olhos ao lembrar que a direção do Chicago Bulls desmontou o elenco que conquistou, em 1998, o tricampeonato consecutivo da NBA - o segundo da franquia nos anos 90, após a trinca entre 1991 e 1993. O próprio astro do basquete disse que não teria anunciado sua aposentadoria - a segunda de três na carreira -, se o grupo fosse mantido para que se tentasse buscar o hepta da liga americana na temporada 1998/1999.

- Foi enlouquecedor. Porque eu sentia que dava para ser hepta. Acredito mesmo nisso. Poderíamos não ter conseguido, mas não ter podido tentar é algo que eu não consigo aceitar. Não engulo isso - afirmou Jordan no último episódio do documentário que retrata a dinastia dos Bulls.

Leia também

- Se você perguntasse a todos que foram campeões em 98, se eles topariam um contrato de um ano para tentar o hepta, acho que eles topariam. Eu teria topado também. Os meus contratos eram anuais naquela época. Pippen também não abriria mão.

Na produção americana, Michael viu pela primeira vez, segundo ele, uma explicação do dono do Chicago Bulls, Jerry Reinsdorf, para o desmanche. O dirigente disse que "teria sido suicídio" manter o elenco com os jogadores já consagrados, pois o valor de mercado seria alto demais. Depois do hexa, além da aposentadoria de Jordan, Pippen foi negociado com o Houston Rockets, Dennis Rodman foi liberado e Steve Kerr foi envolvido em uma troca com o San Antonio Spurs.

Reinsdorf, atualmente com 84 anos e ainda na função, afirmou também que o técnico Phil Jackson não quis continuar nos Bulls, justamente por conta da necessidade de fazer uma reformulação no plantel. O ex-treinador relembrou no documentário que já havia sido definido que ele não seguiria nos Bulls mesmo com o hexa. Os próprios jogadores sabiam disso, pois o então gerente da franquia, Jerry Krause, que faleceu em 2017, havia dito publicamente que era a saideira de Phil Jackson.

Sem Michael Jordan e com um elenco bem inferior ao que havia sido tricampeão consecutivo, o Chicago Bulls teve um aproveitamento pífio de 26%, que o fez terminar a temporada regular 1998/99 da NBA na 15ª e última posição da Conferência Leste e com a terceira pior campanha geral da NBA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas