Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester United escapa de vexame e vai para a final da Copa

Diabos Vermelhos estão classificados para a final da competição, na qual enfrentarão o Manchester City


				
					Manchester United escapa de vexame e vai para a final da Copa
Hojlund cobrou o pênalti que classificou o Manchester United para a final da Copa da Inglaterra. Glyn KIRK / AFP

O Manchester United ficou por centímetros - literalmente - de dar um vexame histórico na semifinal da Copa da Inglaterra. Isso por que os Diabos Vermelhos empataram por 3 a 3 com o Coventry City, da segunda divisão, após abrir 3 a 0 no placar, e quase tomaram o gol da virada no último minuto da prorrogação - o lance foi anulado por impedimento.

s gols do jogo foram marcados por McTominay, Maguire e Bruno Fernandes, para o United; e por Simms, O'Hare e Wright para o Coventry City. Na disputa de pênaltis, Casemiro desperdiçou para os DIabos Vermelhos, enquanto O'Hare e Sheaf perderam pelo lado do Coventry.

Leia também

COMO FOI O JOGO?

O Manchester United, embora favorito, adotou uma postura conservadora no jogo, e preferiu tocar bola com lentidão entre os zagueiros ao invés de acelerar as jogadas e pressionar o adversário, que disputa apenas a segunda divisão da Inglaterra.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, os Diabos Vermelhos abriram o placar com McTominay: o meia invadiu a área e completou, quase dentro do gol, cruzamento rasteiro de Dalot, em jogada bem trabalhada pelo lado direito.

Mesmo com vantagem no placar, o United seguiu com seu jogo preguiçoso. O Coventry, por sua vez, manteve o plano de se fechar no campo de defesa e aguardar as ações dos ditos favoritos. No final do segundo tempo, Maguire ampliou o placar de cabeça, finalizando cobrança de escanteio.

Na volta do segundo tempo, o Manchester United ainda marcou o terceiro gol, que parecia ter encaminhado a classificação do clube para a decisão da Copa da Inglaterra: Bruno Fernandes recebeu dentro da área, limpou a marcação com um drible curto e finalizou cruzado.

Com 3 a 0 contra, o Coventry City não se abalou e partiu para cima do Manchester United. Aos 26 minutos do segundo tempo, Simms diminuiu o placar com um belo chute de primeira, após cruzamento do lado direito.

Oito minutos depois, O'Hare arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga do United para enganar o goleiro Onana e reduzir o placar para 3 a 2. Nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti, Haji Wright empatou a partida e forçou a prorrogação.

No prolongamento do jogo, o Coventry City se lançou ao ataque de maneira corajosa, já que o emocional do jogo estava do seu lado. Nas arquibancadas, torcedores cantavam que Erik ten Hag, treinador do United, seria demitido no dia seguinte, fator que pressionou o adversário.

Com o controle da partida, o Coventry City ainda acertou a trave durante e marcou o gol da virada no último minuto da prorrogação. A arbitragem, no entanto, anulou a jogada por impedimento. O placar em 3 a 3 forçou a disputa de pênaltis para definir o classificado para a decisão da Copa da Inglaterra.

Nas penalidades, Casemiro perdeu o primeiro pênalti da disputa; O'Hare, na terceira cobrança do Coventry, também desperdiçou e deixou tudo igual. Na batida seguinte, Sheaf isolou a cobrança e Hojlund sacramentou a classificação do United na quinta cobrança.

O QUE VEM POR AÍ?

O próximo jogo do Manchester United está marcado para quarta-feira (24), às 16h (hora de Brasília), diante do Sheffield United pela Premier League. O Coventry City, por sua vez, enfrenta o Hull City na mesma quarta-feira (24), às 15h45 (de Brasília), pela Championship, a segunda divisão da Inglaterra, competição da qual é apenas o oitavo colocado.

A final da Copa da Inglaterra entre Manchester United e Manchester City está marcada para o dia 25 de maio, um sábado, no Estádio de Wembley com horário a definir.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas