Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam

As organizações sociais poderão inscrever projetos com foco em Economia Circular e Clima


				
					Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam
Nesta edição, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia.. Assessoria

Começou nessa segunda-feira (6) o período de inscrições para a terceira edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam. A ação busca impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde a Braskem atua. Para isso, cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil. As inscrições para o edital estarão abertas até 29 de maio e devem ser realizadas por meio do link: https://editaisbraskem.prosas.com.br. Serão destinados recursos para até 15 projetos selecionados no país.

Nesta edição, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica; e Inclusão Social. "Em Alagoas, nós buscamos projetos que impactem positivamente as comunidades do entorno das nossas unidades. Promover oportunidades de desenvolvimento é o que move este projeto e o sucesso das duas últimas edições comprova a sua importância”, diz a analista de relações institucionais da Braskem, Régia Melo.

Leia também


				
					Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam
Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.. Assessoria

Capacitação

Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados de Alagoas, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em Alagoas, poderão ser inscritas iniciativas que beneficiem os municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas. Uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas será realizada entre 14 e 17 de maio, das 14h às 17h, contemplando todas as instituições interessadas. Mais informações podem ser obtidas no site do edital. Para a capacitação, não é necessária inscrição prévia.

Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024.


				
					Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam
A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024.. Assessoria

Na sequência, os autores das iniciativas escolhidas participarão de mais uma capacitação, desta vez sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.

Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, sendo dois projetos selecionados em Alagoas este ano. O projeto “Mãos à obra”, do Instituto Mandaver, promove a diversificação da oferta de serviços disponíveis na comunidade do Vergel do Lago, contribuindo com a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. O Instituto oferece oficinas na área de construção civil com aulas teóricas, técnicas e práticas em pintura e alvenaria.


				
					Abertas inscrições para a 3ª edição do Edital Braskem: Projetos que Transformam
Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, sendo dois projetos selecionados em Alagoas este ano.. Assessoria

O Instituto Ayni desenvolve o projeto “Oceanos de plástico: economia circular em comunidades costeiras” criado com o objetivo de promover a retirada de plásticos do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba, região metropolitana de Maceió. A proposta inclui a criação de um centro de coleta e processamento de resíduos para transformá-lo em artefatos como piso intertravado, bancos de praça, grelha e cobogós, bem como a criação de uma moeda local, que será utilizada no comércio da região como forma de incentivar a adesão da comunidade às atividades.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas