Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester City vira sobre o Aston Villa e é campeão do Inglês pela 8ª vez

Guardiola chega a sua 10º conquista de ligas nacionais como treinador

O Manchester City colocou sua vantagem no Campeonato Inglês em risco, mas conseguiu virar o jogo sobre o Aston Villa, após sair em desvantagem por 2 a 0, e conquistou o título do torneio pela oitava vez. O time termina a temporada com 29 vitórias, seis empates e três derrotas.

A disputa direta da taça era com o Liverpool, que também virou o duelo contra o Wolverhampton em 3 a 1. Com os resultados, o time de Jurgen Klopp termina na vice-liderança com 90 pontos, enquanto os Citizens conquistaram 93 unidades.

Leia também

A decisão do título foi decretada com inúmeras emoções a todo momento. Antes do Manchester marcar o primeiro, o Liverpool estava empatado em 1 a 1 e tudo estava em aberto.

Depois que Gundogan estreou o marcador para o City, em menos de cinco minutos a equipe de Pep Guardiola anotou mais dois. Logo na sequência, os Reds viraram também o duelo em Anfield.

Classificados às competições europeias

Manchester City, Liverpool e Chelsea já estavam com a classificação para a Liga dos Campeões garantida. A última vaga foi definida na última rodada. O Tottenham fez seu dever de casa e ganhou a posição ao vencer o Norwich fora de casa, por 5 a 0.

A outra equipe que disputava a vaga era o Arsenal, que venceu por 5 a 1 o Everton, mas ficou atrás na pontuação. Os Spurs terminaram como quarto colocado com 71 unidades, enquanto os Gunners somaram 69.

Ao ficar como quinto colocado, o Arsenal se junta ao Manchester United para ir à Liga Europa. O elenco integrado por Cristiano Ronaldo perdeu para o Crystal Palace, porém o West Ham, que ficou em sétimo e vai à Liga Conferência, apenas empatou com o Brighton.

Imagem ilustrativa da imagem Manchester City vira sobre o Aston Villa e é campeão do Inglês pela 8ª vez
| Foto: Ben Stansall / AFP

Luta contra a degola

Já na briga contra o rebaixamento, Watford e Norwich fizeram campanhas decepcionantes e ambos não se livraram da degola. O primeiro terminou o torneio com apenas 23 pontos em 114 disputados. O segundo, último colocado, ficou com 22 unidades.
O último do Z-3 foi conhecido neste domingo também. Na penúltima rodada, o Everton se livrou do rebaixamento e o Burnley ganhou, colocando o Leeds na 18º posição, mas a equipe devolveu na mesma moeda no fechamento da temporada.
Com a vitória do Leeds para cima do Brentford, o time ficou com 38 pontos. Já o Burnley foi rebaixado com 35 somados após perder por 2 a 1 diante do Newcastle.

Imagem ilustrativa da imagem Manchester City vira sobre o Aston Villa e é campeão do Inglês pela 8ª vez
| Foto: Lindsey Parnaby / AFP

Confira todos os resultados da última rodada do Inglês:

Arsenal 5 x 1 Everton
Brentford 1 x 2 Leeds
Brighton 3 x 1 West Ham
Burnley 1 x 2 Newcastle
Chelsea 2 x 1 Watford
Crystal Palace 1 x 0 Manchester United
Leicester 4 x 1 Southampton
Liverpool 3 x 1 Wolves
Manchester City 3 x 2 Aston Villa
Norwich 0 x 5 Tottenham

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas