Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Manchester City bate Chelsea e avança à final da Copa da Inglaterra

Bernardo Silva decide após Blues perderem chances incríveis


				
					Manchester City bate Chelsea e avança à final da Copa da Inglaterra
Bernardo marcou o gol da vitória do Manchester City. Reprodução/Manchester City

O primeiro finalista da Copa da Inglaterra foi definido neste sábado. No estádio de Wembley, o Manchester City venceu o Chelsea, por 1 a 0, e garantiu seu lugar na decisão. Bernardo Silva, já no fim do jogo, marcou o gol da classificação dos Citizens.

Agora, o Manchester City do técnico Pep Guardiola aguarda para saber quem será o seu adversário na grande final. O segundo finalista sairá do confronto entre Coventry City e Manchester United, que será disputado às 11h30 (de Brasília) deste domingo.

Leia também

Chelsea e Manchester City voltam aos gramados, agora, pela 29ª rodada da Premier League. Os Blues terão pela frente o clássico contra o Arsenal. A bola rola nesta terça-feira, a partir das 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.

Do outro lado, o City também pegará um adversário difícil: encara o Brighton nesta quinta-feira, também às 16h, no Falmer Stadium.

O jogo

Com 13 minutos, o Manchester City teve a primeira chance de abrir o marcador. Kevin De Bruyne encontrou linda enfiada de bola para Phil Foden dentro da grande área. O inglês conseguiu passar pelo goleiro Petrovic, mas perdeu ângulo para o chute e, após finalizar, viu Cucurella afastar antes da bola acabar no fundo do gol.

Aos 26 minutos, Cucurella foi o herói do Chelsea novamente. Grealish apareceu pelo lado esquerdo da grande área e cruzou. A bola ficou com Foden na segunda trave e o inglês bateu de primeira para o gol, mas Cucurella estava lá mais uma vez para mandar a bola para longe.

Com 36 miNutos, foi a vez do Chelsea assustar os Citizens. Chalobah curtiu uma de ponta esquerda e tocou para Cole Palmer. Dentro da área, o inglês tirou a marcação com um drible curto e finalizou no gol para boa defesa do goleiro Ortega, quase fazendo valer a 'lei do ex' em pleno Wembley.

De modo geral, o primeiro tempo entre as equipes foi bastante disputado. Tanto o City como o Chelsea se defenderam bem e travavam duelos no meio de campo. Assim, o placar foi para o intervalo com igualdade de 0 a 0.

Logo na volta do intervalo, o Chelsea teve grandes duas grandes oportunidades, mas desperdiçou ambas. Na primeira, Jackson ficou cara a cara com Ortega, mas chutou fraco e facilitou a defesa do arqueiro. Já na segunda, após cruzamento de Palmer, o centroavante tentou novamente, dessa vez de cabeça, mas o goleiro defendeu de novo.

Com sete minutos da etapa final, o City respondeu. De Bruyne encontrou bom passe para Foden, que chutou de primeira. O goleiro Petrovic, porém, estava bem posicionado e espalmou.

Foi já no fim da partida que o Manchester City voltou a pressionar os Blues. Doku tocou para De Bruyne, que invadiu a área pelo lado esquerdo. O belga cruzou para trás e o goleiro Petrovic desviou, mas a bola sobrou com Bernardo Silva na segunda trave. O português bateu e Cucurella até tentou tirar, mas dessa vez não conseguiu. Assim, os Citizens se classificaram à decisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas