Estão definidos os adversários na final da Liga dos Campeões da Ásia. Um dia após o Al Ain, dos Emirados Árabes, se classificar, o Jeonbuk Motors levou a melhor no duelo coreano pelas semifinais da competição que vale vaga no Mundial de Clubes. A classificação veio mesmo com a derrota por 2 a 1 nesta quarta-feira para o FC Seoul. Afinal, o Jeonbuk venceu a ida por 4 a 1 e levou a melhor no agregado.
O duelo em Seul foi marcado ainda pelos gols brasileiros. Adriano Michael Jackson, ex-Palmeiras e Bahia, abriu o placar para o FC Seoul ao completar cruzamento na área aos 38 da etapa final. Só que o tocantinense Ricardo Lopes, ex-Fortaleza, esfriou a animação dos anfitriões com um chute fatal no início da etapa final. O FC Seoul ainda fez mais um, com o coreano Kwang-Min Ko nos acréscimos, mas era tarde demais para tirar a vantagem construída pelo Jeonbuk no jogo de ida.
Leia também
Agora, os coreanos brigarão pelo título (e também por uma vaga no Mundial de Clubes) contra o Al Ain. O jogo de ida está marcado para o dia 19 de novembro, enquanto o segundo e decisivo confronto acontece na semana seguinte.