Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Juventus vence Dínamo de Kiev com gol 750 de Cristiano Ronaldo

Time italiano bate equipe ucraniana por 3 a 0 com gols de Chiesa, do português e Morata e mantém chances de tirar a liderança do Grupo G do Barcelona

RESUMÃO

A Juventus entrou em campo nesta terça-feira classificada para as oitavas de final da Champions, mas deixou o jogo com o Dínamo de Kiev ainda com esperanças. Com o gol 750 da carreira de Cristiano Ronaldo, A Velha Senhora venceu o time ucraniano com facilidade por 3 a 0, em Turim, e manteve as chances de ficar com a liderança do Grupo G da competição. Para isso acontecer, os italianos terão que vencer o Barcelona por três gols de diferença na última rodada.

Leia também

QUAL A SITUAÇÃO?

O Barcelona venceu o Ferencváros e chegou aos 15 pontos. A Juventus agora tem 12 pontos e é a segunda colocada. Para terminar em primeiro, a Juve tem que vencer o Barça por três gols de diferença na última rodada, no Camp Nou, na próxima terça. Dínamo de Kiev e Ferencváros têm um ponto cada, e os ucranianos estão em terceiro no momento e ficariam com a vaga na Liga Europa. Ambos se enfrentam na terça, em Kiev.

OS 90 MINUTOS

Com seus três zagueiros habituais, a Juventus de Andrea Pirlo usou muito os lados do campo para criar. E Chiesa e Alex Sandro foram os destaques da partida, que chegou a ser equilibrada na primeira etapa, mas teve amplo domínio dos italianos no segundo tempo. O atacante e ponta ex-Fiorentina atuou como ala pela direita e abriu o placar. Aos 20 minutos, ele aproveitou cruzamento do lateral brasileiro da esquerda e testou para o gol.

Na segunda etapa, os dois atacantes da Juve fizeram a diferença. Aos 11 minutos, Chiesa arrancou da direita, cruzou rasteiro, e Cristiano desviou para o gol, que foi confirmado após análise do VAR. Pouco depois, Morata recebeu de McKennie dentro da área, limpou o zagueiro e acertou o canto esquerdo de Bushcan: 3 a 0. Foi o sexto gol do camisa 9 espanhol, que é artilheiro da Champions, ao lado de Rashford e Haaland.

E CONTANDO...

Cristiano Ronaldo marcou seu segundo gol na atual edição da Champions, o seu 10º em oito jogos na temporada e o número 750 da carreira. Nos oito jogos da temporada, ele só não marcou em um jogo: na vitória por 4 a 1 contra o Ferencváros na Hungria.

MOMENTO HISTÓRICO

A francesa Stephanie Frappart foi a árbitra principal do jogo desta quarta e fez história. Ela foi a primeira mulher a apitar um jogo da Liga dos Campeões masculina e foi bastante segura, sem decisões polêmicas ou duvidosos na partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas