Juventus e Empoli empataram por 1 a 1, no Allianz Stadium, em Turim (Itália), em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols do jogo foram marcados por Vlahovic, aos 5 minutos do segundo tempo para os donos da casa, e Baldanzi, aos 25 da segunda etapa para o Empoli.
Com este resultado, a Juventus vai aos 53 pontos na Serie A, dois a mais que a vice-líder Internazionale. Assim, a Velha Senhora pode perder a liderança da competição no domingo (28), caso a equipe de Milão vença a Fiorentina fora de casa. O Empoli, por sua vez, permanece na zona do rebaixamento do campeonato, ocupando a 19ª colocação, com apenas 17 pontos conquistados.
Leia também
COMO FOI A PARTIDA?
Vale destacar que a Juventus atuou com um jogador a menos desde os 18 minutos da primeira etapa, quando Milik foi expulso por uma entrada dura em Cerri. O VAR entrou em ação e orientou o árbitro da partida a apresentar o cartão vermelho ao jogador da Juve.
No início da segunda etapa, o centroavante Vlahovic aproveitou sobra em jogada de escanteio e abriu o placar ao seu melhor estilo: da pequena área, finalizando de primeira, cara a cara com o goleiro. O sérvio é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 12 gols, seis a menos que Lautaro Martinez.
Faltando 20 minutos para o final da partida, Baldanzi resolveu arriscar de fora da área. O chute forte e rasteiro entrou no cantinho, sem chances para o goleiro Szczesny, para empatar a partida.
O QUE VEM POR AÍ?
O próximo compromisso da Juventus acontece no domingo (4), às 16h45 (hora de Brasília), pelo Campeonato Italiano, diante da Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza. O Empoli, por sua vez, segue a sua saga na luta contra o rebaixamento atuando em casa, diante do Genoa, no sábado (3), às 11h (hora de Brasília).