Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Juventus pode perder mais 20 pontos na Série A, diz jornal

As manobras salariais da Juventus, que estão sendo investigadas pelas autoridades esportivas da Itália, poderão custar mais 20 pontos para a Velha Senhora na tabela da Série A.

De acordo com o jornal Corriere dello Sport, a Procuradoria da Federação Italiana de Futebol (Figc) segue apurando o caso e não excluiu a possibilidade de o clube perder pelo menos 20 pontos na classificação; A Corte Federal da Figc já puniu os bianconeri com a perda de 15 pontos em função do escândalo financeiro que envolveu o clube piemontês. A sanção fez a Juventus despencar do terceiro para o 10º lugar, o time ocupa atualmente a 13ª colocação.

Leia também

A Velha Senhora tem apenas 23 pontos e, caso perca os 20 mencionados pelo periódico italiano, o clube passaria a ser o lanterna do campeonato. Para piorar, a Juve ficaria a 15 de distância do Spezia, primeiro time de fora da zona do rebaixamento.

O clube de Turim confirmou nesta semana que apresentará um recurso ao Colégio de Garantia do Esporte, principal instância da Justiça Desportiva da Itália.

Outro jornal italiano, o Corriere della Sera, por sua vez, explicou que alguns jogadores da Juventus poderão pedir uma reunião com o empresário John Elkann, CEO da Exor, holding que controla a equipe. O objetivo é entender o que poderá ocorrer em um futuro próximo, desde os planos até a possibilidade de exclusão de torneios continentais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas