Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jornal revela detalhes de tratamento “secreto” de Michael Schumacher

De acordo com o jornal britânico The Sun, o tratamento está sendo feito desde 2019 por um dos cardiologistas mais renomados do mundo

A saúde do ex-piloto Michael Schumacher ainda é um mistério para o público em geral. Entretanto, as poucas declarações conseguem dar um panorama melhor da real situação. Um dos tratamentos pelo qual o alemão está passando foi revelado pelo jornal britânico The Sun e descrito como pioneiro e “secreto”.

Desde o acidente de esqui em 2013, os cuidados médicos da lenda do automobilismo custam em torno de 115 mil libras (cerca de R$ 720 mil) por semana, na esperança de que Schumacher possa se recuperar das sequelas.

Leia também

Em 2019, relatos foram divulgados de que o ex-piloto deveria passar por uma terapia inovadora com células-tronco para tentar regenerar e reconstruir o sistema nervoso de Schumacher. Philippe Menasche, renomado cardiologista francês, seria o responsável por transferir células do coração do alemão para o cérebro.

Na época, o neurocirurgião Nicola Acciaria revelou que Michael sofria de uma degeneração muscular e osteoporose, consequência de ter ficado acamado por tantos anos. “O objetivo é regenerar o sistema nervoso de Michael”, explicou ele.

O jornalista Jean-Michel Décugis também deu mais informações sobre o procedimento.

“Nossas fontes dizem que Michael Schumacher está recebendo perfusões de células-tronco que produzem um efeito anti-inflamatório sistêmico. Isso quer dizer que eles atingem todo o corpo e você pode imaginar que eles atingem o cérebro de Schumacher. É bastante misterioso. Oficialmente, funciona apenas no coração. Ele está realizando experimentos com secretoma, que é feito por um laboratório a partir de novas células-tronco e injetadas em veias, até agora apenas em animais”, contou Décugis.

De acordo com Menasche, a proteína secretoma seria “um suco de células-tronco”. No entando, o médico alertou que ela “não faz milagres” e que não está realizando “experimentos” no heptacampeão mundial da Fórmula 1.

Apesar de os detalhes do tratamento permanecerem secretos, por conta da confidencialidade médica, foi afirmado que Schumacher estava “consciente” e que continuava a receber tratamento para “voltar a uma vida mais normal”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas