Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jornais apontam momento sólido de Christian Horner na Red Bull

Os executivos do time se reuniram recentemente em Dubai e como resultado da reunião, a posição de Horner fortaleceu

Verstappen e Horner em reunião no Paddock da Austrália
Verstappen e Horner em reunião no Paddock da Austrália | Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

A situação da Red Bull parece ter dado uma acalmada desde o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Depois de um 'incêndio' tomar conta da equipe de Milton Keynes, pouco se falou sobre os bastidores do esquadrão nas últimas semanas.

Nesta semana, o jornal alemão Auto Motor und Sport informou que aconteceu uma reunião entre os chefes da Red Bull após a corrida em Jeddah. Diferentemente do que parecia, o encontro não foi para colocar a posição de Christian Horner ainda mais em risco, mas sim o contrário, fortaleceu significativamente sua posição dentro da marca.

Leia também

Os proprietários da Tailândia, que detêm 51% da empresa controladora da Red Bull, sempre apoiaram Horner, e parece que o lado austríaco, representado por Oliver Mintzlaff e Franz Watzlawick, não está mais preocupado com a situação do chefe da equipe, mas com a possível perda de sua própria posição. Em Melbourne, dizem que já surgiram rumores de que a Red Bull Holding poderia ser transferida para Dubai.

O proprietário majoritário, Chalerm Yoovidhya, apoia muito Horner, que estaria interessado em assumir o controle da empresa de bebidas e do império do automobilismo. É claro que isso pode ser um processo mais longo, mas, se acontecer, ele administrará a Red Bull da maneira que achar melhor. A única pessoa que poderia estar em seu caminho é o ex-funcionária que se queixou contra ele e que está tentando combater o que ele considera decisões injustas em várias frentes.

Em sua avaliação pós GP da Austrália, o jornalista Joe Saward traz a informação de que a paz, de fato, está perpetuando dentro da Red Bull - até o momento em que Helmut Marko decida se aposentar. Contudo, ele vai na contramão do jornal alemão e diz que o britânico teria desisto de fazer uma divisão entre a empresa de corrida e a empresa principal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas