Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Jogador do PSG teria boicotado partida para não vestir camisa de campanha contra homofobia

Gueye, meia do Paris Saint-Germain, teria ficado fora pela segunda vez em jogo que marca a campanha contra homofobia no Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain entrou em campo pela penúltima rodada do Campeonato Francês no sábado em jogo que marcou uma campanha contra a homofobia. Porém, o foco na imprensa francesa foi para Gueye, meio-campista do clube, que teria sido desfalque por não querer vestir a camisa com as cores do arco-íris.

Após a partida, o técnico Mauricio Pochettino revelou que Gueye não jogou por ‘motivos pessoais’ e descartou uma lesão. Isso aumentou as especulações para um boicote do jogador.

Leia também

A imprensa francesa ainda destacou que esta não seria a primeira vez que Gueye não participa de uma campanha contra a homofobia. No ano passado, o meia também foi desfalque do Paris Saint-Germain na partida do Campeonato Francês que teve a ação em defesa da comunidade LGBTQIA +. Na época, o motivo revelado foi uma gastroenterite.

A campanha foi adotada pelo Campeonato Francês em 2019. Em que nos jogos próximos a dia mundial contra a homofobia, 17 de maio, as equipes entram em campo com as cores do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas